Filme de MacGyver Já Tem Roteirista

Clique na imagem para ampliar

A estréia de "McGrubber", paródia de "MacGyver/Profissão: Perigo", não impediu que a New Line Cinema desse continuidade ao projeto de levar o herói da série dos anos 80 para o cinema. Anunciada em 2009, os trabalhos da versão cinematográfica tiveram início em março desse ano, mas só agora é anunciado o nome de seu roteirista. Trata-se de Jason Richman, roteirista do filme "Em Má Companhia/Bad Company" e autor e produtor da série "Detroit 1-8-7", que irá estrear nos EUA pela NBC na próxima temporada.

A paródia que está em cartaz nos cinemas americanos causou um certo desconforto para os produtores da série; que a vêem como uma produção que poderá prejudicar o lançamento do filme oficial. Eles bem que tentaram impedir o lançamento, mas evidentemente não conseguiram. O curioso é que a paródia originou-se de um quadro do humorístico "Saturday Night Live", no qual o próprio Richard Dean Anderson, intérprete de MacGyver nos anos 80, teve uma participação.

Jason Richman

A série girava em torno de um agente secreto que não utilizava armas de fogo para realizar suas missões. Ele contava apenas com seu conhecimento sobre física, matemática e química para criar as mais diversas ferramentas, as quais o auxiliavam a realizar seu trabalho ou salvar sua vida.

O personagem se tornou rapidamente parte da cultura popular, tendo seu nome sido transformado em verbo, para indicar a capacidade de uma pessoa para resolver problemas com o que tiver à sua disposição. No Brasil, ficou popular a expressão: 'dar uma de MacGyver'. Na época de sua exibição na Globo, matérias de programas jornalísticos chegaram a revelar que vários bebês nascidos nesse período receberam o nome de Magaiver.

Richard Dean Anderson no quadro
"MacGruber" do humorístico SNL

A produção do filme está a cargo de Raffaella De Laurentiis, através da Raffaella Productions, em parceria com Martha DeLaurentiis, Dino De Laurentiis e Lee Zlotoff, criador da série. O elenco ainda não foi escolhido e não há informações sobre uma possível participação de Richard Dean Anderson. O ator Dana Elcar, que interpretava Pete Thorton, o chefe de MacGyver, faleceu em 2005. Outros atores que fizeram parte do elenco semiregular da série são Teri Hatcher (Penny Parker) e Bruce McGill (Jack Dalton).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)