CBS Cancela Mais Três e Renova Duas


A rede CBS tinha quatro séries na faixa dos 8 milhões de telespectadores para cancelar ou renovar. Cancelou duas e renovou duas. A primeira foi "Ghost Whisperer", cancelada após cinco temporadas. A série que estreou em 2005 girava em torno de uma jovem, Melinda (Jennifer Love Hewitt), capaz de se comunicar com os mortos. Assim, ela passa a ajudar aquelas almas que necessitam finalizar questões em aberto de suas vidas para poderem seguirem seus caminhos.

A série foi criada por John Gray, com produção da Sander/Moses Productions em parceria com a ABC Sutdios e a CBS Studios. Esta última, também é a produtora de "Medium", série com o mesmo tema exibida inicialmente pela NBC. Em 2009, o canal a cancelou, retirando-a de sua grade. Mas, "Medium" foi resgatada pela CBS onde manteve o mesmo nível de audiência que conquistava na NBC, cerca de 8 milhões de telespectadores. A série fez dobradinha com "Ghost Whisperer", que vinha mantendo uma média de 7.8 milhões de telespectadores em sua última temporada.


A segunda foi "The New Adventures of Old Christine", que conseguiu resistir mais tempo do que o esperado. A série estreou em 2006 chegando a uma média entre 10 e 11 milhões de telespectadores. Mas, nas temporadas seguintes, mal se aguentou entre os 10 milhões. Sua última temporada registrou uma média entre 7 e 8 milhões. No entanto, a expectativa da imprensa americana é a de que a série seja resgatada pela ABC que há duas temporadas vem demonstrando interesse em incluir a produção em sua grade. O canal também poderá optar em resgatar "Ghost Whisperer", série co-produzida pela ABC Studios.

Já "Gary Unmarried" estava registrando uma média de 6 milhões de telespectadores em sua segunda temporada. Ter conseguido chegar tão longe já foi uma vitória para essa série que fechou a primeira temporada com 7 milhões de telespectadores.


Em contrapartida, o canal CBS renovou as séries "Medium" e "Rules of Engagement", que vem mantendo uma média entre 7 e 8 milhões. A renovação de "Medium" não chega a ser uma surpresa. Quando a NBC cancelou a série, a CBS Studios veio a público criticar as razões apresentadas pelo canal. Pouco depois, os dois canais entraram em uma disputa pelos direitos autorais das cinco primeiras temporadas. Se a cancelasse agora, tendo registrado os mesmos índices de audiência que tinha na NBC, seria um ato incoerente da CBS em relação à sua atitude em 2009.

Comentários

Anônimo disse…
Triste por terem cancelado Old Christine.
Mas muito feliz por terem renovado medium \o/
outra sacanagem
cancelam ghost e renovam medium, sacanagem
carlos disse…
Não!!!!!! GW não pode ser cancelada, façam uma petição pa renovar a serie, nem k seja so mesmo para um episodio de 2 horas, onde possamos encerrar histórias, como as da 3º temporada (cidade subterrânea) e da 5º temporada (as sombras). Por favor……….

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)