Betty White Apresenta Hoje o Saturday Night Live


Esta noite irá ao ar nos EUA um momento histórico. Criado nos anos 70 como uma alternativa ao humor tradicional televisivo, e responsável pelo lançamento da carreira de centenas de jovens comediantes, o "Saturday Night Live" será apresentado pela primeira vez em sua história, por uma atriz com mais de 85 anos, a qual, por sinal, já se tornou uma lenda dentro da própria indústria televisiva.

Betty White é uma das pioneiras da televisão; tem seu nome 'gravado' ao lado de Lucille Ball, Bob Hope ou Milton Berle, os quais foram responsáveis pelo aumento na venda de aparelhos de TV nos anos 50. Betty pode não ter chegado à esse nível na época, mas, é hoje, uma das mais antigas atrizes do meio a se manter na ativa initerruptamente. Algo pelo qual lutou durante todos esses anos em que esteve no ar, visto que trocou a vida de casada pela carreira.


Nos últimos anos Betty tem conseguido maior destaque em sua vida profissional em função das várias participações especiais que fez em séries, filmes, programas e propagandas, não se prendendo a nenhuma produção específica nessa década. Sua última série foi "Ladies Man", produzida entre 1999 e 2001.

De lá para cá, Betty colecionou participações em mais de 30 séries, o que permitiu se tornar mais conhecida do público atual. Mas ela já conseguiu um novo veículo: no dia 16 de junho, ela retorna ao elenco fixo de uma série, com a estreia de "Hot in Cleveland", a primeira produção original do canal TV Land. Foi também nesse ano que o sindicato dos atores, SAG, prestou uma homenagem à atriz oferecendo um prêmio por sua carreira (foto acima).

"Hot in Cleveland": Jane Leeves (E), Betty White, 
Valerie Bertinelli e Wendie Malick (D)
(clique na imagem para ampliar)

Para apresentar o programa "Saturday Night Live" ela percorreu um longo caminho, o qual culminou em um movimento dos fãs que criaram uma campanha na Internet com o objetivo de conseguir para ela o convite dos produtores do humorístico. A atriz, a princípio não levou a sério o movimento, mas logo ele ganhou força, resultando no programa que irá ao ar hoje à noite. Para apresentar o "SNL" Betty impôs uma única condição: não aparecer nua! Afinal de contas, ela sabe que a televisão e a mídia costumam explorar os corpos de mulheres que estão na moda!

Betty aparece no programa que irá comemorar o Dia das Mães e com ela também estarão Tina Fey, Amy Poehler, Molly Shannon, Maya Rudolph, Ana Gasteyer e Rachel Dratch, que fizeram carreiras no SNL e retornam em participação especial. A celebridade musical da noite será Jay-Z.

Abaixo, as chamadas do programa estreladas por Betty:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)