Betty White no Saturday Night Live


Uma das tradições do programa é ter como apresentador e ator convidado nas esquetes cômicas, uma celebridade do momento. Em geral são aqueles que estão lançando filmes, ou estrelando séries de sucesso; jovens ou senhores charmosos, raramente o programa contou com uma mulher com mais de 60 anos como convidada. Mas, fãs da veterana Betty White fizeram uma intensa campanha a partir de uma conta no facebook dedicada à atriz, a qual resultou no convite feito à Betty para aparecer em um dos próximos episódios do programa humorístico. 

Inicialmente Betty considerou a idéia ridícula. Afinal um programa dedicado a um público jovem, que espera ver os atores da saga "O Crepúsculo" em participação especial, ter uma mulher de 88 anos como convidada, pode parecer mesmo um tanto estranho. Mas Betty é Betty! Lorne Michaels fez o convite, Betty aceitou. Ainda não foi definida como será sua participação. Poderá ser como apresentadora e atriz convidada, ou apenas uma breve participação em uma das esquetes.

Até hoje, apenas dois atores com mais de 70 anos apresentaram o SNL: Ruth Gordon em 1977, com 80 anos; e Charlton Heston em 1993; com 70 anos. Também teve Miskel Spillman, em 1977, que tinha 80 anos. Sua participação no programa originou-se de uma promoção que recebeu o título de "Qualquer um Pode Apresentar o SNL". Para participar, era necessário escrever para o programa dizendo porque ele ou ela desejva apresentar o programa. A carta considerada a mais engraçada seria a escolhida e o autor ganharia como prêmio uma participação no humorístico. 

A experiência de Betty em programas ao vivo é lendária. Ela foi considerada a primeira dama dos programas de perguntas e respostas (os Quiz Shows), nas décadas de 60 e 70. Mas, foi sua participação em um comercial da Snickers exibidos durante o Super Bowl (que  também contou com a presença de Abe Vigoda, da série "Barney Miller"), que inspirou o surgimento da campanha "Queremos Betty White no SNL". Confira abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)