SAG Awards Faz Homenagem à Betty White


A cerimônia de entrega dos prêmios oferecidos pelo Sindicato dos Artistas, o SAG Awards, será realizada esta noite e transmitida pela TNT a partir das 23h. Confira os indicados aqui.

Ao longo de duas horas de duração, o evento deverá dedicar 25 minutos em homenagens, as quais serão divididas em clips de curta duração. Entre eles, um tributo àqueles atores que falecerem entre 2009 e início de 2010; uma rápida passagem pela história das sitcoms; e uma homenagem à Betty White que este ano recebe um prêmio por sua carreira.


A atriz é um dos poucos rostos conhecidos por cada geração que já assistiu à televisão desde que o veículo começou suas transmissões oficiais; mas não pelas reprises de seus antigos trabalhos, e, sim, por estar atuando ininterruptamente desde os anos 40.

Profissional querida e respeitada pelo meio, pelo público e pela mídia, Betty White compareceu aos ensaios de câmera do evento onde improvisou um texto de agradecimento. Para surpresa dela, o convite para o ensaio foi quase uma desculpa para ter sua presença que para ensaiar mesmo; pois após os ajustes técnicos, pronta para ir embora, Betty foi surpreendida com um bolo de aniversário.


Dias antes de receber a homenagem feita por seus amigos e colegas de profissão, Betty completou 88 anos de vida, dos quais, 60 foram passados na frente de uma câmera de televisão. Não é à toa que cada geração televisiva a conhece de "algum lugar". Seu primeiro trabalho foi em 1949 como uma das integrantes da equipe do programa de variedades "Hollywood on Television".

Betty assumiu o comando do programa em 1952, ano em que ajudou a fundar a produtora Bandy Productions, que criou programas com base em personagens cômicos vistos no "Hollywood on Television". Entre eles, a sitcom "Life with Elizabeth", que estreou em 1953 com Betty e Del Moore no elenco e ficou no ar até 1955. A série deu à Betty o primeiro de seus seis Emmy. Ainda durante o período de produção da sitcom, ela criou, produziu e estrelou seu próprio talk show, "The Betty White Show", em 1954.


Ao longo das décadas, Betty ainda estrelaria ou integraria o elenco de dezenas de séries de TV como "Date with the Angels", "Mary Tyler Moore", "The Betty White Show" (sitcom), "Mama's Family", "As Supergatas/The Golden Girls", a qual se transformou em "The Golden Palace", "Ladies Man", "Justiça Sem Limites/Boston Legal" e ainda a novela "The Bold and the Beautiful".

Sem mencionar as centenas de participações especiais em séries de TV e game shows. Aliás, na década de 60, Betty era conhecida como a "Primeira Dama dos Game Shows". Isto porque foi casada com Allan Luden, apresentador e produtor do game "Password", onde se conheceram.


Forte defensora dos direitos dos animais, Betty trabalha em várias organizações dedicadas a esta causa, incluindo a produção e apresentação do programa "The Pet Set", de 1971, no qual celebridades apareciam para falar sobre os cuidados que tinham com seus animais de estimação. A atriz também faz parte da diretoria da Associação dos Zoológicos de Los Angeles desde 1974.

Mesmo recebendo essa homenagem pelo conjunto de sua obra, Betty não tem planos para se aposentar. Muito pelo contrário. Ela integra o elenco de um piloto de uma nova sitcom, produzida pelo canal TV Land. Betty começou com o papel de mocinha, passou pela vilã, a mãe preocupada e agora a vovó de alguém, mas sem perder  o humor irreverente pelo qual já se tornou lendária.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)