Tem Vampiro na ABC

Rhona Mitra

A onde de vampiros ataca a rede ABC que prepara "The Gates", em associação à Fox Entertainment. Trata-se de uma produção criada por Richard Hatem, de "Supernatural", e Grant Scharbo, com 13 episódios iniciais encomendados, os quais têm previsão de estreia para a próxima temporada americana no dia 20 de junho.

Na história, temos Nick Monohan (Frank Grillo, de "Prison Break"), um policial de Chicago que se muda com a família para uma pequena comunidade chamada Gates, onde se torna o chefe de polícia. Nick é casado com Sarah (Marisol Nichols, vista em "24 Horas"), a representante da "namoradinha da América", que já passou por muitas dificuldades na vida. O casal tem dois filhos Dana e Charlie (Travis Caldwell), jovem de 15 anos que busca seu lugar no mundo.

Logo Nick percebe que os moradores são criaturas diversas. Claire (Rhona Mitra, de "Justiça Sem Limites"), por exemplo, é uma perfeita dona de casa devotada ao marido e à sua filha adotiva. Essa aparente perfeição esconde o fato de que Claire é uma vampira infeliz que luta contra seus instintos na tentativa de salvar seu casamento com Dylan (Luke Mably), um cardiologista, homem inteligente, aparentemente calmo, mas extremamente passional. Dylan lutou para criar uma vida harmoniosa e perfeita em Gates, por isso, não consegue lidar muito bem com o fato de que sua esposa necessite caçar humanos para viver, mesmo ele também sendo vampiro.

Na comunidade também vive Brett (Colton Haynes), um jogador de futebol inteligente, que vive cercado de mulheres bonitas, mas que luta para manter seus impulsos quando se transforma em lobisomen em noites de lua cheia. Outros moradores ainda não tiveram seus segredos revelados pela divulgação da rede ABC, como Andie (Skyler Samuels) uma jovem mestiça de 15 anos, muito bonita e inteligente; bem como Leigh, uma das policiais (Janina Gavankar) que trabalham com Nick.

Mas, toda comunidade tem sua erva daninha e em Gates não é diferente. Enquanto os demais moradores lutam para dominar seus impulsos naturais, Devon (Chandra West), jovem doce e simpática, proprietária de uma casa de chá, tem o maior prazer em colocar em prática seus dons de bruxa, em uma tentativa de dominar aqueles que a cercam. Ainda no elenco estão Victoria Platt e Justin Miles.

A ABC é considerada a primeira rede a estrear uma produção dedicada a narrar a vida de um vampiro com histórias contínuas. O fato teria ocorrido em 1966 com a novela noturna em estilo gótico "Dark Shadows", que teve apenas os telefilmes produzidos posteriormente exibidos no Brasil, sob o título de "Na Escuridão da Noite". Antes disso, apenas a sitcom "Os Monstros", da CBS, tinha apresentado vampiros em seu elenco fixo, embora a história não girasse em torno de sua condição, ela era apenas representativa. Já o lobisomen, que figura no enredo de "The Gates", não é um personagem comum nas séries de TV, tendo sido visto poucas vezes no elenco fixo. A própria sitcom "Os Monstros" teria sido a primeira a trazer esse personagem, na figura de Eddie, o filho de Herman, monstro criado por Frankenstein, e Lilly, uma vampira.

Comentários

lucazdino disse…
"não é um personagem comum nas séries de TV"

nãose esqueça de Being Human, da BBC britânica
;D
Fernanda Furquim disse…
Não me esqueci Lucas, nem de Being Human nem de Wolf Lake, mas como disse, não é um personagem comum. Mencionei apenas a primeira que teria um lobisomen no elenco fixo. Abraços!
Rubens disse…
Oh, dear... Quando essa onda de "vampiros e lobisomens para adolescentes" vai passar?... :-(
Saulo disse…
Sei lá, vampiros estão tão na moda, que se parte dos 5 milhões que assistiram a premiere de True Blood no último domingo quiser ver The Gates, já não será um completo fiasco!

Será que foi uma boa estratégia colocar ambas as séries no mesmo dia? Eu não sei, mas acho que não é uma boa idéia. Mesmo sabendo que não é todo mundo que tem tevê por assinatura...

Eu estou torcendo contra essa e qualquer outra série que estreie de emissoras abertas no domingo desde que a ótima Kings não sobreviveu à instabilidade da NBC! #prontofalei

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)