Spartacus Poderá Ter Minissérie

(clique na imagem para ampliar)

A série renovada para uma segunda temporada, teve sua produção adiada por tempo indeterminado em função do diagnóstico de linfoma do ator principal, Andy Whitfield, que se encontra em tratamento quimioterápico. Mas, "Spartacus: Blood and Sand" é a principal audiência do pequeno canal Starz, com cerca de 17 milhões de assinantes, que luta para adentrar no segmento de séries de TV. A primeira temporada da série registrou cerca de um milhão de telespectadores por episódio.

Existe, portanto, o receio de perder a audiência conquistada. No entanto, qualquer campanha de marketing poderá estimular o interesse dos fãs pelos novos episódios da série. O maior problema que o canal Starz enfrenta agora é a luta em manter os mesmos profissionais da equipe técnica e de produção.

Filmada na Nova Zelândia, a produção é composta por profissionais na maioria americanos, o que os tornam dispendiosos para serem mantidos, caso não estejam trabalhando. Uma opção que esses profissionais teriam para permanecer na Nova Zelândia seria se unirem à produção da série "Legend of the Seeker", a qual pertence aos mesmos produtores responsáveis por "Spartacus". No entanto, a série foi cancelada pelo grupo de canais que a exibia nos EUA, e até o momento a Disney não conseguiu vendê-la a outros canais regionais ou TV paga. A produção da segunda temporada de "Legend of the Seeker" encerrou em março, liberando equipe técnica e atores.

Parados desde janeiro, a equipe técnica de "Spartacus" precisa ter um motivo para permanecerem no país. Assim sendo, o canal Starz sugeriu a produção de uma minissérie em seis episódios, com o único objetivo de mantê-los unidos e produtivos. A minissérie narraria uma história em prelúdio à trama envolvendo Spartacus. É possível que adaptem a história em quadrinhos lançada durante a Comic-Con de 2009, mas não há informações oficiais a esse respeito.

No entanto, segundo a revista New York, a produção da minissérie ainda não está totalmente definida. Os produtores executivos estão em Cannes, participando de um festival do audiovisual, onde esperam se associar a novos projetos, os quais poderão ser filmados na Nova Zelândia, utilizando, assim, a mesma equipe por trás de "Spartacus: Blood and Sand".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)