sexta-feira, 16 de abril de 2010

Falecimentos


Peter Haskell (1934-2010)

Ator convidado em centenas de séries de TV, faleceu no dia 12 de abril aos 75 anos. Peter Abraham Haskell nasceu em 15 de outubro de 1934, em Boston, Massachusetts, filho de Norman Abraham Haskell, geofísico conhecido por seus estudos relacionados à ondas sísmicas, em especial a terromotos e a testes nucleares. Serviu o exército entre 1954 e 1956, formando-se em Artes pela Harvard. Iniciou carreira no teatro onde estreou ao em uma peça estrelada por James Earl Jones. Apesar da pouca receptividade de público, a peça serviu para que produtores da TV o vissem e o convidasse a fazer participações em suas séries.

Peter em "Quinta Dimensão"

Entre 1964 e 2009, o ator esteve em mais de 100 produções, entre elas, "Quinta Dimensão", "Dr. Kildare", "O Fugitivo", "O Agente da UNCLE", "Inferno nos Céus/12 O'Clock High", "Ben Casey", "O Besouro Verde", "Combate", "Lassie", "Os Guerrilheiros/Garrison's Gorillas", "Judd", "Big Valley", "Terra de Gigantes", "Julia", "McCloud", "Longstreet", "Mary Tyler Moore", "Missão: Impossível", "Mannix", "Havaí 5-0", "The F.B.I.", "Cannon", "Centro Médico", "As Panteras", "A Ilha da Fantasia", "Barnaby Jones", "Vega$", "Casal 20", "O Barco do Amor", "Duro na Queda", "Esquadrão Classe A", "Suspense", "Profissão: Perigo/MacGyver", "Tiro Certo/Hunter", "Assassinato Por Escrito", "Columbo", "Matlock", "Frasier", "JAG", "The Closer", "Cold Case" e "Plantão Médico/ER".

Em cena de "O Fugitivo"

Entre 1969-1970 ele integrou o elenco da série "Bracken's World", que girava em torno dos bastidores de um estúdio de Hollywood. A série "Assassinato por Escrito" gerou uma spinoff de curta duração, chamada "The Law and Harry McGraw", estrelada pelo detetive da polícia Harry McGraw (Larry Orbach). Peter integrou o elenco interpretando o Assistente da Promotoria, Tyler Chase, na série que teve apenas 16 episódios produzidos entre 1987 e 1988.

O ator também esteve nasnovelas "Search for Tomorrow", "Ryan's Hope" e "Rituals", além da minissérie "Pobre Homem Rico, Book II", e ainda dublou personagens do desenho "As Aventuras de Muhammed Ali", produzido entre 1977 e 1978 com 13 episódios.

Em participação do humorístico ACME Company em 2008

Haskell também trabalhou como diretor de teatro e professor de atuação. Em 1960, casou-se com Annie Compton, de quem divorciou-se em 1974. No mesmo ano casou-se com Dianne Tolich, uma agente teatral. O ator teve dois filhos, Jason e Audra, que divulgou a notícia do falecimento de seu pai na página oficial dele no Facebook, a qual ele atualizou até o dia 9 de abril. A causa morte não foi divulgada.


Harold D. Berkowitz (1918-2010)

Advogado, faleceu no dia 10 de abril aos 92 anos. Na década de 40, Berkowitz e seus sócios, abriram um escritório em Hollywood, o Kaplan, Livingston, Goodwin, Berkowitz e Selvin, que se tornou famoso por representar vários atores da indústria, bem como estúdios e produtoras. Foi através desse advogado que os contratos para a produção de "Lassie", "Flipper", "Papais Sabe Tudo", "Nossa Vida com Mamãe/The Donna Reed Show", "Tudo em Família", além do humorístico "Laugh-In", foram negociados para que pudessem ser exibidos na televisão. Além das séries, Berkowitz representou e negociou contratos de atores como Jack Lemmon e Robert Young, o escritor Sidney Sheldon, o produtor Cubby Broccoli e até o cachorro Rin Tin Tin.

 
James Aubrey (1947-2010)

O ator faleceu no dia 6 de abril, aos 62 anos; alguns jornais informam que ele foi vítima de câncer, outros, de que ele sofreu uma parada cardíaca. Conhecido pelo filme "O Senhor das Moscas", James Aubrey Tregidgo nasceu no dia 28 de agosto de 1947. Filho de um militar, James cresceu na Alemanha, Jamaica e Singapura. Estreou no teatro em 1962 e logo no ano seguinte interpretou o menino Ralph no filme "O Senhos das Moscas/Lord of the Flys", sobre crianças que ficam sozinhas em uma ilha, criando uma nova sociedade. Com base em um livro de William Golding, o filme influenciou gerações de cineastas e roteiristas que até hoje adaptam ideias e estéticas exploradas na obra de Jules Dassin. Em sua fase adulta, James morou em Londres onde estudou no Drama Centre, atuando em várias séries inglesas nos anos 70, entre elas, "Inspetor Morse", "O Retorno do Santo", "Tales of the Unexpected", "Silent Witness" e "Dalziel and Pascoe".

Um comentário:

cleide disse...

Nossssaaa !!!
ontem mesmo passou o episódio em que Peter Haskell participa em Cold Case

que descanse em paz

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.