Manuel Padilla Jr. (1956-2008)
Conhecido no Brasil pelas séries "Tarzan", "A Noviça Voadora" e pelo filme "American Graffiti", o ator Manuel Padilla Jr. morreu no dia 29 de janeiro aos 51 anos de idade. A notícia foi divulgada pelo ator Paul Le Mat com quem Manuel trabalhou em "Loucuras de Verão".
Sua morte foi repentina. Ele tinha recém participado do evento Grand National Roadster Show em Pomona, Califórnia. A causa morte não foi revelada. O ator deixa quatro filhos.
Durante anos, desde que iniciei a publicação da revista TV Séries em 1995, fãs me perguntam do paradeiro desse ator. Nunca consegui uma informação concreta, até agora. Infelizmente, somente com sua morte, alguma informação sobre sua vida veio a público, mesmo que pouca e por esta razão.
Manuel Padilla Jr. nasceu em 13 de maio de 1955 em Los Angeles, Califórnia. Iniciou sua carreira como ator interpretando garotos mexicanos em faroestes como "Rawhide", "Bonanza" e "Gusmoke", entre outras.
Integrou o elenco da série "Tarzan", produzida entre 1966 e 1968, na qual interpretou o órfão Jai, adotado por Tarzan (Ron Ely). Também esteve em dois filmes para o cinema, "Tarzan e o Vale de Ouro", 1966, e "Tarzan e o Grande Rio", 1967, ambos com Mike Henry.
Voltou a interpretar um órfão na série "A Noviça Voadora", com Sally Field, na qual era Marcello, amigo da irmã Bertrille em alguns episódios. Também teve participações em episódios de "Os Novos Centuriões", "Happy Days", "Dr. Kildare", "Alice", "O Imortal", "Lancer", entre outras.
Ao longo de sua carreira, trabalhou em mais de 30 filmes e episódios de séries, entre eles, "Um Homem Chamado Cavalo", "A Grande Esperança Branca" e "Cotton Candy", entre outros. No filme "Loucuras de Verão/American Graffiti", interpretou Carlos (na foto acima de camiseta branca), personagem para o qual voltaria na seqüência do filme, "More American Graffiti", produzido em 1979. Os dois filmes tornaram-se clássicos cultuados por toda uma geração de fãs americanos.
O último trabalho como ator foi no filme "Scarface", de Brian De Palma, no qual fez uma ponta interpretando "o garoto nº2", embora já não fosse tão garoto. Depois disso, afastou-se da carreira e da vida pública e pouco se sabe a seu respeito.
Conforme mais informações forem surgindo, atualizarei o post e a biografia do ator. Agradeço a ajuda do leitor José Munari.
Comentários