Being Erica Ganha Versão Inglesa

(clique na imagem para ampliar)

Hoje em dia, séries sobre viagens no tempo são comuns, o que muda é a forma como as viagens ocorrem e, em alguns casos, como o personagem se relaciona com o fato. Em geral, são pessoas que tentam corrigir o passado, seja ele histórico ou pessoal, às vezes ambos.

Quem assistiu e gostou de "Contratempos" vai conseguir identificar sua proposta na série "Being Erica", produzida pela Temple Street Prods. em associação à CBC e BBC América. Tal qual Sam Beckett, Erica viaja dentro de sua própria linha de tempo, mas não 'encarna' nas vidas de outras pessoas, apenas em sua própria, remontando ao filme "Peggy Sue, Seu Passado a Espera/Peggy Sue Got Married". Voltando ao passado de sua vida, ela tenta corrigir seus próprios erros, mas, com isso, ela cria outros.

Erica vai e volta, não está presa em um ou mais determinados períodos e, sempre que volta, descobre os efeitos que causou com a correção de seus erros. As viagens permitem que Erica descubra a pessoa que ela realmente era, fazendo com que ela entenda e aceite a pessoa na qual se transformou. Esses passeios por sua existência se tornam possíveis graças a um misterioso psicólogo que, além de enviá-la a seu próprio passado, ainda faz parte dele, aparecendo para ela nas horas de maior desespero ou encruzilhadas.


"Being Erica" é uma série interessante de acompanhar sem compromisso, com histórias às vezes leves, outras um pouco mais densas. A série já teve duas temporadas produzidas, a primeira com 13 episódios e a segunda com 12. Seu futuro deverá ser decidido ainda esse mês.

Mas, independentemente da produção canadense ter uma terceira temporada, a série já garantiu um remake. A imprensa britância está divulgando a notícia de que a produtora inlgesa Big Talk comprou os direitos de produzir uma versão da série para a BBC1.

A história deverá ter algumas diferenças, sendo a principal delas, a troca do personagem de um psicólogo por um funcionário que trabalha no Departamento de Saúde Pública de Glasgow; já Erica deverá ser uma jovem escocesa, visto que uma das produtoras é a BBC Escócia.

Com o título provisório de "You Again" (não confundir com a sitcom americana estrelada por John Stamos e Jack Klugman nos anos 80), o remake terá 6 episódios iniciais com roteiros adaptados por Nicole Taylor.

Comentários

Muito interessante. Quando está série chegará ao Brasil?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)