segunda-feira, 15 de março de 2010

Novos Projetos e Pilotos - Parte 23

Lee Daniels

Embora em menor número que há dois meses atrás, ainda existem projetos em fase de desenvolvimento com potencial para ganharem a produção de um piloto e, quem sabe, serem transformados em séries.

Pilotos Rejeitados

Antes de mais nada, gostaria de informar que a CBS rejeitou o piloto "The Rememberer", título provisório de um projeto desenvolvido por Ed Redlich e John Bellucci, sobre uma detetive da polícia que é capaz de se lembrar de tudo. O cancelamento da produção do piloto (que foi engavetado) se deve às dificuldades em se encontrar um elenco apropriado. Outro piloto arquivado pela CBS, pelos mesmos motivos, é o projeto assinado por Tad Quill, de "Scrubs", que nem chegou a ter um título divulgado. Tratava-se de uma sitcom sobre a relação pai-filho. Este é o segundo ano seguindo que um projeto de Quill é rejeitado. Para a temporada de 2009-2010 o roteirista tinha em desenvolvimento a série "The Best Thing Ever", que anteriormente era chamada de "The New Twenty", estrelada por Eric McCormack, de "Will & Grace".

Novos Projetos

Vamos então às novidades que estão em desenvolvimento. Já faz algumas semanas que vem circulando a notícia de que o diretor do filme "Preciosa, uma História de Esperança", Lee Daniels, está desenvolvendo uma nova série para o canal HBO; mas eu ainda não tinha incluído nessas postagens do blog sobre projetos em desenvolvimento.

Ainda sem título, o projeto será desenvolvido pela escritora Amy Bloom e girará em torno de uma família multiracial vivendo na Filadélfia, com histórias que deverão focalizar os comportamentos de cada geração: pais, filhos e avós. Se aprovado, a produção ficará a cargo de Bloom, Daniels, Jimmy Miller e Sam Hansen.


Outro projeto que vem sendo divulgado desde o início do mês é a versão animada de "Tron", pela Walt Disney Productions. O filme original foi um fracasso de bilheteria nos anos 80, mas entrou para a história em função de suas inovações em relação aos efeitos especiais. Aproximadamente 28 anos depois, a Disney resgata o filme, produzindo uma sequência para a história, "Tron Legacy", em 3D. A expectativa é a de que o filme se transforme em uma máquina de fazer dinheiro para poder gerar seus filhotes, sequências, produtos de merchandising e parques temáticos.

Um dos filhotes que o filme deverá gerar é a série animada por computador, que terá 10 episódios iniciais, com a função de manter os fãs animados e ansiosos para ver os próximos filmes. O projeto, que ainda não tem um canal definido, já está em desenvolvimento para uma possível estreia em 2011 ou 2012.

A história original de "Tron" gira em torno de hacker (termo pouco conhecido em 1982) que é digitalmente transportado para dentro de um software. Transformado em gráfico 3D, Kevin (Jeff Bridges) precisa unir forças à Tron (Bruce Boxleitner, de "Caçadores de Aventuras" e "Babylon 5), o herói do game, para conseguir se libertar.

Catherine Johnson

Na Inglaterra, a BBC3 tem o piloto da dramédia, "Dappers", escrita por Catherine Johnson, do filme "Mamma Mia!", e produzida pela Mammoth Screen. Já tínhamos mencionado aqui, agora trazemos mais detalhes sobre o projeto.

Estrelada por Lenora Chrichlow, de "Being Human" e "Material Girl", e Ty Claser, de "The It Crowd", a história gira em torno de Ashley (Lenora) e Faye (Ty), duas amigas que cresceram juntas sonhando em ter vidas repletas de aventuras e diversões. Mas, elas se descobrem grávidas de seus namorados, Marco (Tom Ellis, de "Miranda") e Ryan (Jack Ashton). Agora, mães solteiras, elas precisam equilibrar seus sonhos com as trocas de fraldas, mamadeiras e papinhas de nenê. Também no elenco estão Darren Boyd, Olivia Poulet, Gwen Taylor e Eddie Large.

A presença de Lenora no elenco não significa que ela tenha saído de "Being Human" ou que "Material Girl" não tenha a chance de ser renovada. As temporadas de séries inglesas são mais curtas, em geral composta por 6 a 8 episódios, o que permite que seus atores trabalhem em outros projetos em paralelo, inclusive, estrelando outras séries.  

E por falar em "Being Human", seus criadores, Toby Whitehouse e Matthew Bouch, estão com um novo projeto em desenvolvimento pela produtora independente da dupla, Scoundrel. Trata-se de "Orphans", que gira em torno de um grupo de super heróis que vive em um mundo quase semelhante à Terra. O projeto prevê a produção de seis episódios oferecidos à BBC1.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.