Estreias de Hoje no Brasil

(clique na imagem para ampliar)

O canal A&E estreia esta noite, às 20hs, a quarta temporada da série "Numb3rs", com 18 episódios produzidos. Nos EUA, a série finalizou a exibição de sua sexta temporada, e possivelmente a última. Como dito aqui, os produtores não acreditam que "Numb3rs" consiga ser renovada para uma sétima temporada, tanto que já liberou os atores principais para buscarem trabalhos em novos projetos. A série, produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott estreou na midseason de 2005 com uma audiência excelente: 24.92 milhões de telespectadores; mas seu segundo episódio já caiu para 15.46 milhões, reduzindo ainda mais o número ao longo da temporada, que fechou com a média de 12.38 milhões.

"Numb3rs" conseguiu manter uma média de 10 a 11 milhões de telespectadores ao longo de sua segunda e terceira temporadas, mas na quarta, que é a que veremos a partir de hoje no A&E, a série reduziu ainda mais seu público, que chegou a uma média de 9 milhões.

Estrelada por Rob Morrow, de "Norther Exposure", David Krumholtz, Judd Hirsch, de "Taxi", e Peter MacNicol, de "Ally McBeal", entre outros, a série gira em torno de dois irmãos; um é agente do FBI, o outro, um gênio da matemática que auxilia o irmão na caputra de criminosos tendo como base cálculos matemáticos. Entre os atores convidados da quarta temporada temos Val Kilmer, Chris Bauer, William Atherton, Will Wheaton, Christopher Lloyd, Enrico Colantoni, Jill Eikenberry, Zeljko Ivanek e Ravi Kapoor, entre outros.

(clique na imagem para ampliar)

Às 21h30 teremos na Bandeirantes a estreia de "Painkiller Jane" que ganhou o título em português de "Força Secreta". A série é uma versão para a TV de uma história em quadrinhos. Produzida pelo SyFy, a versão teve primeiro um telefilme exibido em 2005, estrelado por Emmanuelle Vaugier, já lançado no Brasil em DVD. Ele serviu para testar a audiência para a aprovação de uma possível série, a qual estreou em 2007 reiniciando a história introduzida no telefilme e apresentando um novo elenco.

Adaptada por Gil Grant, a série foi estrelada por Kristanna Loken, que interpretou Jane Vasco, uma agente especial que em um futuro próximo é recrutada por uma agência secreta do governo, a qual tem como objetivo caçar mutantes com poderes mentais.

"Painkiller Jane" teve apenas 22 episódios produzidos para a primeira temporada a qual também foi estrelada por Alaina Huffman (atualmente em "Stargate Universe"), Rob Stewart, Stephen Lobo, Noah Danby, entre outros.

Ainda não foi disponibilizado um cartaz em alta resolução,
por enquanto fica este como curiosidade

Pelo pouco acessível Studio Universal teremos às 22h30 a estreia de "Riverworld", a qual ainda permanece inédita nos EUA (conforme comentado aqui). A minissérie também é uma adaptação, mas não dos quadrinhos. Sua origem é uma série de livros de ficção científica escritos por Phillip José Farmer; a história teve um total de 5 livros e mais 3 contos.

A produção da minissérie tem como objetivo avaliar o interesse do público. Caso o resultado seja bom, ela poderá ser transformada em série de TV, como ocorreu com "Battlestar Galactica", que estreou no formato minissérie. A história gira em torno de um jornalista fotográfico que é transportado para o mundo misterioso de Riverworld, local para o qual as pessoas que já viveram na Terra são levados. Neste local, as pessoas acordam mais jovens, livres de qualquer doença ou problemas genéticos. Sem envelhecer, elas são capazes de se auto regenerar.

Esta é a segunda vez que o SyFy tenta produzir uma série com base nos livros de Farmer. A primeira ocorreu em 2001. Confira mais informações aqui. Fotos da minissérie foram publicadas em nossa postagem de Julho de 2009; o trailer foi disponibilizado em setembro do mesmo ano.

Adaptada por Robert Hewitt Wolfe, de "Star Trek: Deep Space 9", "Andromeda" e "The Dresden Files", a minissérie é estrelada por Tahmoh Penikett, de "Battlestar Galactica", Laura Vandervoort, de "Smallville", Mark Deklin e Peter Wingfield, de "Highlander", entre outros. A produção tem dois episódios de duas horas de duração, os quais o canal Studio Universal exibirá hoje, dia 14, e amanhã, dia 15 de março. Nos EUA, a minissérie estreia no dia 18 de abril.

(clique na imagem para ampliar)

A série reestreia "Heroes" na Rede Record à meia-noite de hoje. A emissora, que tinha exibido apenas o primeiro ano em rede nacional, e o segundo ano apenas para o Rio Grande do Sul, promete agora levar ao ar todos os domingos, os episódios produzidos até a quarta temporada, que correspondem ao Capítulo 5: Redemption.

"Heroes" é uma produção que vive entrando na lista de cancelamentos, mas sempre consegue escapar. Novamente ameaçada, a previsão (ainda não confirmada) é a de que a NBC renovará a série para uma quinta e última temporada, para que a história possa ter um final.

A série estreou nos EUA em 2006, conquistando uma média de 14 milhões de telespectadores. Ao longo da temporada conseguiu manter essa média, levando a série a estrear seu segundo ano com uma média de 16.97 milhões de telespectadores. No entanto, a audiência começou a cair ao longo da exibição dessa temporada, que registrou uma média de 11.45 milhões. A terceira temporada levou a uma nova queda na audiência, registrando uma média de 7 milhões. A quarta e atual temporada tem uma média de 5.2 milhões de telespectadores.

Dizem que a série só continua a ser produzida porque a venda dos DVDs e a audiência internacional compensa a falta de público no mercado doméstico. É realmente muita vontade da NBC em manter a produção de "Heroes", visto que esses fatores não costumam ser determinantes para a continuidade de uma série tão cara.

Comentários

Cleide disse…
Numb3rs é uma série ótima, é uma pena saber que a 6a. temporada é sua última, a 4a. temporada que estréia no canal A&E para mim é a melhor, com excelentes histórias principalmente de 2 personagens que adoro que são Colby e o segundo não vou dizer pois é spoiler para quem assisti pelo A&E

RiverWorld eu li sobre ele aqui, me interessei muito, é uma pena que passa apenas em um canal que só encontramos apenas para quem tem tv paga da Tlefônica ou Via Embratel
e estou muito impressionada em saber que apesar de ser inédito nos EUA, a série será exibida por aqui primeiro, em pensar que existem muitas pessoas ergendo a bandeira para os downloads na internet e ser contra a Tv Paga ainda se consegue coisas que nem a internet tem
muito curioso isso
Matheus s. disse…
Riverworld tem cara de ser uma série bem interessante.
Gaeta encontrando com Helo no mundo dos mortos... auhauha, vai ver o pessoal da Galactica encontrou a Terra. :p

*só pra constar, Riverworld ja está rodando ai pela internet...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)