Sci Fi Prepara Três Minisséries

O canal Sci Fi americano encomendou a produção de três minisséries, das quais duas serão avaliadas como pilotos de novas séries, segundo o The Hollywood Reporter. Cada uma das minisséries terá quatro episódios produzidos pela RHI Entertainment.

"Alice no País das Maravilhas", clássico de Lewis Carroll (que terá uma versão cinematográfica estrelada por Johnny Depp), será dirigida por Nick Willing. Esta será a sétima versão para a TV da história de Carroll nos EUA.

Na terra do Tio Sam, Alice foi versada pela primeira vez em 1955 como teleteatro, voltou em 1966 como versão animada e formato musical pela Hanna-Barbera ("O que você faz aqui, sozinha num lugar assim" - lembram?) A personagem e sua aventura retornaria em formato telefilme em 1982 e em 1999. Em 1985, Irwin Allen produziu uma minissérie que trouxe um grande elenco de famosos da época.

Outro clássico, desta vez dos quadrinhos, é o herói "Fantasma", também já levado às telas de cinema nos anos 40 e nos anos 90. Criado por Lee Falk, o personagem chegou a ser cogitado para uma série de TV em 1961, quando um piloto foi produzido pela King Features para ser exibido em syndication. No entanto, a série não chegou a vingar. O piloto foi estrelado por Roger Creed, e ainda contou com Paulette Goddard, Lon Chaney Jr. e Richard Kiel, entre outros, no elenco. A minissérie do Sci Fi está a cargo de Daniel Knauf, responsável por "Carnivàle", e seu filho, Charles Knauf.

Já "Riverworld" tem como base uma série de cinco livros escritos por Philip Jose Farmer. A história gira em torno de um jornalista fotográfico que é transportado para o mundo misterioso de Riverworld, local para o qual as pessoas que já viveram na Terra são levados, em uma espécie de ressurreição. Em Riverworld as pessoas acordam mais jovens, na faixa dos 25 anos, livres de qualquer doença ou problemas genéticos. Sem envelhecer, as pessoas que vivem em Riverworld são capazes de se auto regenerar. É neste local que o personagem central interage com várias figuras históricas em sua juventude.

Esta é a segunda vez que o Sci Fi tenta produzir uma série/minissérie com base nos livros de Farmer. A primeira foi em 2001 quando o canal produziu o piloto "Riverworld", lançado em DVD nos EUA (foto acima), estrelado por Brad Johnson. A história também ganhou um jogo para PC em 1998. O tema da reencarnação também está presente em um piloto da Fox, "Reincarnationist", criado por David Hudgins, de "Friday Night Lights".

Tanto "Fantasma" quanto "Riverworld" poderão ser transformados em séries a exemplo de produções como "Família" nos anos 70, "V", nos anos 80 e mais recentemente, "Battlestar Galactica". As duas produções estão programadas para 2010. "Alice no País das Maravilhas" deve estrear ainda este ano.

Comentários

Anônimo disse…
Grandes espectativas para a Alice, o diretor foi o mesmo que dirigiu Tin Man, que foi muito boa.

Não vivo sem seu blog, grande trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)