Estréias de Hoje no Brasil

 
(clique na imagem para ampliar)

O canal TCM traz de volta esse clássico da TV americana. A série estreia hoje com exibições de segunda a sexta, às 21h, com reprises dos episódios no dia seguinte, sempre ao 12h. "Bonanza" deverá ser exibido no som original com legendas. A dublagem da série perdeu-se com o tempo, e o canal decidiu não redublar. A série tem 14 temporadas, mas não há informações de quantas o TCM exibirá, nem mesmo se começará pelo primeiro episódio, "A Rose for Lotta". Confira matéria sobre a série aqui.

Considerada uma das mais importantes produções da TV americana, a série "Bonanza" foi criada com o intuito de vender televisores à cores. Na época, as histórias focando o dia-a-dia de famílias eram restritas às sitcoms e novelas. "Bonanza" se tornaria uma das primeiras a explorar esse gênero, aliando-o a um outro de grande sucesso na época, o faroeste. A série promoveu o surgimento de outros "faroestes-família", como "Big Valley", "Chaparral" (criado pelo mesmo autor de "Bonanza"), "Lancer" e "Os Pioneiros", entre outras. 

Ao longo de sua produção, entre 1959 e 1972, a série se manteve entre as 10 séries mais populares do período, sendo cancelada em função da morte de Dan Blocker. A saída de Hoss do elenco fez a audiência despencar, o que determinou seu fim. Foram inúmeras participações especiais de atores em início de carreira ou já consagrados na época; bem como prêmios ao longo dos anos. 

"Bonanza" ainda gerou a produção de três telefilmes: "Bonanza: The Next Generation", "Bonanza: The Return" e "Bonanza: Under Attack". Em 2001 uma nova série foi produzida, com um total de 20 episódios: "Ponderosa", na qual vemos Ben Cartwright (interpretado por Daniel Hugh Kelly, de "Cara ou Coroa) chegando ao rancho Ponderosa, acompanhado de seus três filhos, Adam (Mathew Carmody), ainda adolescente, Hoss (Drew Powell) e Little Joe (Jared Daperis), ainda um garotinho. O projeto foi desenvolvido pelo próprio Don Dortort e filmado na Austrália para o canal Pax TV.


(clique na imagem para ampliar)

Pelo canal Boomerang está anunciada para 21h a estreia da série "Tal Mãe, Tal Filha/Gilmore Girls", produção de 2000-2007, que gira em torno da relação de amor e amizade entre mãe e filha. Criada por Amy Sherman-Palladino, e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, a série foi um dos grandes sucessos do antigo canal WB, que a exibiu até a sexta temporada. O último ano foi transmitido pelo canal CW, que surgiu da fusão do WB com o UPN.

Explorando situações típicas de mãe e filha (ambas solteiras, vivendo em uma cidade do interior); temperadas com contínuas referências à cultura popular, a série conquistou rapidamente seu público, tornando-se um novo cult. No entanto, por ser exibida em um canal com menor abrangência que outros da TV aberta americana, a série manteve-se com uma audiência média baixa em relação aos demais programas da época; mas, considerada alta para os padrões do WB e do CW. Ao longo de suas 7 temporadas, a série manteve uma média de 4.5 milhões de telespectadores. O Boomerang exibirá "Gilmore Girls" de segunda a sexta-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)