Conheça Dan For Mayor e Hiccups

O elenco de "Dan for Mayor"

O canal CTV estreia esta noite duas novas comédias, ambas estreladas por atores que fizeam parte de um dos últimos sucessos da TV canadense, "Corner Gas". Esta produção, teve 6 temporadas, tendo participações especiais de vários nomes conhecidos no Canadá, além da presença de Kiefer Sutherland em um dos episódios da quinta temporada. Agora, o canal espera repetir o sucesso conquistado com a sitcom, distribuindo seus atores em duas novas séries produções: "Dan for Mayor" e "Hiccups".

"Dan for Mayor" é estrelada por Fred Ewanuick, que interpreta Dan, um bartender na pequena e ficcional cidade de Wessex, na região de Ontário. Dan tem uma vida simples, sem muita ambição. Seus bens mais preciosos são a amizade dos amigos de infância e um video game do Pac-Man. Mas, quando sua ex-namorada, Claire (Mary Aston), anuncia seu noivado com outro homem, Dan decide dar um novo rumo em sua vida. Assim, ele se candidata a prefeito da cidade. Contando com ajuda de seu diretor de campanha (Paul Bates), que acredita piamente que Dan irá desistir a qualquer momento, Dan tenta provar à comunidade que tem condições de ocupar o cargo de prefeito.


Criada por Mark Farrell, Paul Mather e Kevin White, todos de "Corner Gas", a série ainda tem no elenco os atores Benjamin Ayres, de "The Vampire Diaries", e Suzanne Coy, de "Heartland", que interpreta uma personagem do tipo Sue Sylvestre, de "Glee".

A produção é da Sad Glasses e QVF Inc. em associação aos canais CTV e The Comedy Central. Foram encomendados 13 episódios inicias os quais serão exibidos em um bloco de comédias do canal CTV formado pelas séries americanas "Two and a Half Men", "The Big Bang Theory", além de "Hiccups", a outra nova série do canal canadense. A expectativa é a de que as duas produções americanas consigam influenciar positivamente a exibição das duas produções locais.

Como já comentado aqui e aqui, a TV canadense sofre com a invasão das séries americanas em sua programação, com as quais disputam a a preferência do público. Mas, "Dan of Mayor" deverá ter maiores chances de ser vista pelo público do que "Hiccups", já que enfrenta a concorrência de "Rules of Engagement", produção que tem baixa audiência. Já "Hiccups" enfrenta a concorrência de "How I Met Your Mother" em seu horário na grade, que tem um público forte e estável, o que poderá condenar a produção local.

O elenco de "Hiccups"

"Hiccups" é uma sitcom situada em Vancouver, que gira em torno de Millie Upton (Nancy Robertson), uma bem sucedida autora de livros infantis que tem dificuldades de lidar com seus rompantes de raiva, os quais ela considera como grandes soluços (daí o título da série).

Surgindo a qualquer hora e atingindo qualquer pessoa, esses "soluços de raiva" prejudicam a vida de Millie a ponta de sua editora, Joyce (Laura Soltis) obrigá-la a procurar ajuda. Assim, ela contrata Stan Dirko (Brent Butt), que passa a atuar como uma espécie de controlador de danos. Sempre que seus rompantes de raiva surgem, Stan tem a missão de controlar Millie e os danos que ela provoca.

Criada por por Brent Butt, que trabalhou com Nancy em "Corner Gas", a série tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Também no elenco estão David Ingram, como Tony, o agente incopetente de Millie; Emily Perkins, como Crystal, a recepcionista da editora, e Paula Rivera, como Anna, esposa de Stan. A série também teve 13 episódios encomendados para a primeira temporada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)