segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

History Channel Investe na Produção Ficcional


O canal History, famoso por produzir documentários sobre personalidades ou fatos históricos, resolveu entrar no mundo da história ficcional com roteiro. O canal irá produzir "The Kennedys", uma minissérie estrelada por atores, que irão reproduzir em 8 episódios fatos históricos relacionados à família do presidente norte-americano assassinado.

A produção está a cargo de Joel Surnow, pela canadense Muse Entertainment em associação à Asylum Entertinment, com roteiro de Stephen Kronish, a direção será de Jon Cassar, todos de "24 Horas", com estréia prevista para 2011.

A história irá contar a vida dos dois irmãos assassinados, John e Robert Kennedy, seus relacionamentos com a família, suas esposas, e entre eles. A idéia é retratar a influência que o pai de ambos, Joe, exerceu sobre os filhos, exigindo deles a realização de seus próprios sonhos.

Terá início com o ano de 1960, no qual John F. Kennedy foi eleito presidente dos EUA, terminando com o assassinato de Robert F. Kennedy, em 1968, intercalada com flashbacks da juventude dos dois. Fatos históricos como a Baía dos Porcos, a crise de mísseis de Cuba, e a luta pelos direitos civis serão apresentados como pano de fundo.


O History Channel surgiu em 1995, de propriedade do A&E, que por sua vez pertence à NBC, Disney e Hearst, um conglomerado da mídia. O canal se estabeleceu com uma programação voltada à documentários que cobriam os séculos da história da humanidade, com base em temas como medievais, miliatares, religiosos, catástrofes, biografias, etc.

Também voltado a explorar a cultura e a tecnologia do passado e do presente, o canal vem recebendo duras críticas nos últimos anos por dedicar muitas horas de sua programação a documentários centrados em um único período, o da 2ª Guerra (a era Hitler), e a programas sobre UFOs e teorias da conspiração, bem como em reality shows, os quais distanciam o canal da sua proposta original.

Com a produção de uma minissérie ficcional, mesmo com base em fatos históricos, é possível que as críticas se intensifiquem, visto que o público do History Channel sintoniza o canal em busca de documentários sobre a história da humanidade e não programas que fazem uma interpretação dessa história.

5 comentários:

Marcia Regina disse...

Pelo menos uma série baseada em fatos históricos. Nunca entendi pq um canal sobre História tem reality shows como Caminhoneiros no Gelo ou Pesca Mortal. Nada a ver!!

Fernando dos Santos disse...

Essa notícia me deixou interessado.Eu gosto muito de La Femme Nikita e 24 Horas, portanto qualquer trabalho envolvendo Joel Surnow e Jon Cassar me atrai a atenção.

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Uma mini-serie sobre os irmãos Kennedy seria otimo. Espero que mostrem história e não fofocas.

Celeste Morrigan disse...

De fato, Joel Surnow + Jon Cassar = série boa, com certeza

Alfonso disse...

Esse Caminhoneiros no Gelo é pra lá de esquisito. Pra começo de conversa tem uma caminhoneira no programa que mais parece uma modelo (!!!!).

Sobre a mini série sobre os Kemmedys...acho válido. Mas duvido que traga alguma novidade sobre o tema.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.