History Channel Investe na Produção Ficcional


O canal History, famoso por produzir documentários sobre personalidades ou fatos históricos, resolveu entrar no mundo da história ficcional com roteiro. O canal irá produzir "The Kennedys", uma minissérie estrelada por atores, que irão reproduzir em 8 episódios fatos históricos relacionados à família do presidente norte-americano assassinado.

A produção está a cargo de Joel Surnow, pela canadense Muse Entertainment em associação à Asylum Entertinment, com roteiro de Stephen Kronish, a direção será de Jon Cassar, todos de "24 Horas", com estréia prevista para 2011.

A história irá contar a vida dos dois irmãos assassinados, John e Robert Kennedy, seus relacionamentos com a família, suas esposas, e entre eles. A idéia é retratar a influência que o pai de ambos, Joe, exerceu sobre os filhos, exigindo deles a realização de seus próprios sonhos.

Terá início com o ano de 1960, no qual John F. Kennedy foi eleito presidente dos EUA, terminando com o assassinato de Robert F. Kennedy, em 1968, intercalada com flashbacks da juventude dos dois. Fatos históricos como a Baía dos Porcos, a crise de mísseis de Cuba, e a luta pelos direitos civis serão apresentados como pano de fundo.


O History Channel surgiu em 1995, de propriedade do A&E, que por sua vez pertence à NBC, Disney e Hearst, um conglomerado da mídia. O canal se estabeleceu com uma programação voltada à documentários que cobriam os séculos da história da humanidade, com base em temas como medievais, miliatares, religiosos, catástrofes, biografias, etc.

Também voltado a explorar a cultura e a tecnologia do passado e do presente, o canal vem recebendo duras críticas nos últimos anos por dedicar muitas horas de sua programação a documentários centrados em um único período, o da 2ª Guerra (a era Hitler), e a programas sobre UFOs e teorias da conspiração, bem como em reality shows, os quais distanciam o canal da sua proposta original.

Com a produção de uma minissérie ficcional, mesmo com base em fatos históricos, é possível que as críticas se intensifiquem, visto que o público do History Channel sintoniza o canal em busca de documentários sobre a história da humanidade e não programas que fazem uma interpretação dessa história.

Comentários

Marcia Regina disse…
Pelo menos uma série baseada em fatos históricos. Nunca entendi pq um canal sobre História tem reality shows como Caminhoneiros no Gelo ou Pesca Mortal. Nada a ver!!
Fernando dos Santos disse…
Essa notícia me deixou interessado.Eu gosto muito de La Femme Nikita e 24 Horas, portanto qualquer trabalho envolvendo Joel Surnow e Jon Cassar me atrai a atenção.
Uma mini-serie sobre os irmãos Kennedy seria otimo. Espero que mostrem história e não fofocas.
Renata disse…
De fato, Joel Surnow + Jon Cassar = série boa, com certeza
Alfonso disse…
Esse Caminhoneiros no Gelo é pra lá de esquisito. Pra começo de conversa tem uma caminhoneira no programa que mais parece uma modelo (!!!!).

Sobre a mini série sobre os Kemmedys...acho válido. Mas duvido que traga alguma novidade sobre o tema.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)