Rede Globo Estréia Aline

As aventuras de Aline e seus dois namorados terão início esta noite pela Rede Globo às 22h55. A série é uma adaptação de Mauro Wilson, roteirista de filmes infantis e das séries "A Grande Família", "Sai de Baixo" e do humorístico "Humor Livre". A produção teve início com um piloto teste exibido como especial de fim de ano no qual foi mostrado como os três jovens se conheceram.

A personagem é uma criação de Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1994, na esteira de "Armação Ilimitada", série da Globo de 1985, que também apresenta uma mulher com dois namorados. Mas a relação termina aí, visto que nos quadrinhos as histórias tomam um rumo mais adulto e cruel.

Aline é uma jovem de mente aberta que mantém um relacionamento com dois rapazes ao mesmo tempo, Otto e Pedro, os quais vivem com ela. Explorando temas como liberação sexual, feminismo e feminilidade, as histórias publicadas apresentam uma Aline ninfomaníaca que vive em uma época na qual pode dar vazão aos seus instintos sexuais. Ela é a amante e mãe de seus namorados, Pedro e Otto, dois jovens inseguros e imaturos, sem profissão definida ou futuro, que dependem dela para tudo.

Estrelada por Maria Flor, de "Som & Fúria", Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a série é a segunda versão da personagem para a TV. A primeira foi produzida em 2005 pela Warner Brothers em associação ao Cartoon Network que exibiu 5 episódios de um desenho animado dentro do bloco Adult Swim.

A série é voltada para o público juvenil portanto não esperem ver qualquer das tramas apresentadas nos quadrinhos, onde sexo, nudez e drogas fazem parte da vida de Aline. Para preencher a ausênsia das principais temáticas dos quadrinhos, a versão para a TV trouxe uma Aline fashion, além de introduzir personagens novos, como um psicanalista, onde teremos as explicações de sentimentos e opiniões da personagem, dos pais, interpretados por Malu Galli e Daniel Dantas, além de uma vilã típica, Dona Rosa (Camila Amado) a síndica do condomínio, que quer moralizar o prédio expulsando o casal de três.

Trata-se de uma adaptação romantizada sobre a vida e a relação à três, onde todo mundo é feliz. "Aline" estréia com o episódio "Diário de Aline", no qual veremos a jovem assumir as despesas da casa visto que Pedro e Otto estão desempregados. Entre idas e vindas, a jovem acaba tendo a idéia de publicar seu Diário, o que pode trazer algum transtorno aos dois namorados já que o editor acha melhor inventar algumas coisas para que o texto fique mais interessante.

Esta primeira temporada da série tem 7 episódios nos quais serão explorados entre outros temas, as crises femininas de Aline, a procura de emprego dos dois namorados, e os relacionamentos dos três com os seus respectivos pais.

Ao longo dos episódios também aparecem no elenco os atores Gilberto Gawronski, como Pipo, dono da loja de CDs e DVDs, "Pipo Records", em que Aline trabalha; Otávio Muller, noivo de Pipo; Luciana Brites, como Linda, uma vizinha de Aline; Bianca Comparato, como Kelly, outra vizinha; Fernando Caruso, como Wallace, filho da Dona Rosa; César Cardadeiro, como Max, outro apaixonado por Aline; Paulo Betti, como Zito, ex-namorado da mãe de Aline; Raquel Galvão, como Lola, cantora que vive roubando os namorados de Aline; Charles Fricks, como Igor, empresário musical; Paulo Miklos, como Jorge, pai de Pedro; Gilray Coutinho, como um editor picareta; e Cândido Damm, Orã Figueiredo e Marcelo Flores, como um trio de poetas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)