Os Birutas e a Família Brady de Aniversário



Hoje, Sherwood Schwartz está de parabéns pois dois de seus bebês estão de aniversário: A Ilha do Birutas/Gilligan’s Island e A Família Sol Lá Si Dó/The Brady Bunch. Como isso começou?

A Ilha dos Birutas (26 de setembro de 1964). Durante um passeio em um belo dia, o SS Minnow passa por uma tormenta e naufraga perto de uma ilha desconhecida. A bordo estão o capitão Jonas Grumby (Alan Hale Jr.) e o desajeitado tripulante Gilligan (Bob Denver), mais 5 passageiros, o milionário Thurston Howell (Jim Backus), sua esposa Eunice (Natalie Schafer), a estrela de cinema Ginger Grant (Tina Louise), o professor Roy Hinkley (Russell Johnson) e a sensual Mary Ann Summers (Dawn Wells).


Durante três temporadas, os náufragos tentaram voltar para casa, mas quando a série da CBS foi cancelada em abril de 1967, eles ainda estavam isolados na ilha. As tentativas eram em geral frustradas por alguma trapalhada de Gilligan. Para sobreviver na ilha, eles construíam todo tipo de objetos com bambu, o que colocava à prova a criatividade da produção. Curiosamente, eles receberam diversos visitantes na ilha, mas nenhum foi capaz de ajudá-los a escapar.

A Família Sol Lá Si Dó (26 de setembro de 1969). O projeto surgiu quando Shwartz leu uma notícia sobre famílias formadas por filhos de outros casamentos. A série então apresenta o arquiteto viúvo Mike Brady (Robert Reed) e seus filhos Greg (Barry Williams), Peter (Christopher Knight) e Bobby (Mike Lookinland). Ele se casa com Carol (Florence Henderson), que tem três filhas, Marcia (Maureen McCormick), Jan (Eve Plumb) e Cindy (Susan Olsen). A turma se completa com a governanta Alice Nelson (Ann B. Davis) e um cachorro. Em 1974, como as crianças estavam crescendo, os produtores acrescentaram um novo personagem, primo Oliver (Robbie Rist).


As estórias falavam de coisas de família, como rivalidade entre irmãos, namoros, férias e o amadurecimento dos filhos. A série da ABC pode ter terminado em março de 1974, mas não a amizade entre os atores, pois continuam em contato até hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)