Conheça Desperate Romantics, Minissérie da BBC2

"Na metade do século XIX, um grupo de jovens desafiou a sociedade artística da época. Chamada de irmandade Pre-Raphaelites eles inspiraram o mundo com sua arte. Esta história tem como base suas vidas, seus amores, e seus espíritos inventivos". Assim tem início a nova minissérie de época do canal BBC2 com estréia prevista para o dia 21 de julho.

Os artistas eram considerados as celebridades do momento, uma espécie de Rolling Stones da pintura. Enfrentando as regras da Academia Real, arrogantes em sua juventude e talento, conquistadores, beberrões, arruaceiros, eles eram rebeldes amados e odiados.

Aidan Turner como Dante Rossetti

Rafe Spall como William Hunt

Considerados os pais do avant-garde das artes os pre-Raphaelites existiram de fato. Em 1848 eles fundaram uma irmandade composta por poetas, pintores e críticos que se posicionaram contra a arte clássica. Na vida real eles eram sete, mas na minissérie serão apresentados apenas três, e mais um personagem fictício.

"Desperate Romantics" é uma produção da BBC inspirada no livro de Franny Moyle, "Desperate Romantics: The Private Lives of the Pre-Raphaelites", publicado no início deste ano. Adaptada por Peter Bowker, de "Os Contos de Canterbury", a minissérie tem seis episódios que retratam os desejos desses jovens pela fama, suas manobras para que a sociedade prestasse atenção à eles e sua arte, a forma como lidavam com as críticas e os preconceitos, suas relações com prostitutas que lhes serviam de modelos para seus quadros e a busca por inspirações.

Samuel Barrett como John Millais

Sam Crane como Fred Walters

A história é narrada por um personagem fictício, criado especialmente para a minissérie com o objetivo de conduzir o telespectador ao ambiente e ao estilo de vida da época. Fred Walters, interpretado por Sam Crane, é um aspirante a ator que conhece três jovens artistas, os quais fundarão a irmandade pre-Raphaelites: os pintores Dante Gabriel Rossetti (Aidan Tuner - de "Being Human"), Willam Holman Hunt (Rafe Spall) e John Millais (Samuel Barrett).

Logo no primeiro episódio, o grupo tenta encontrar uma forma de montar sua própria exposição já que foram rechaçados pela sociedade artística da época que não aceitavam suas pinturas consideradas realistas demais.

O roteirista Peter Bowker também é responsável pela minissérie "Ocupation", em produção. Veja mais informações sobre ela aqui.

Comentários

Mércia Lustosa disse…
Não há legenda?
Baixados 3 episódios :)

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)