Novas Séries Inglesas

Elenco de "The Take"

A televisão britância também está preparando algumas estréias para o verão europeu. A produção na terra da rainha Elizabeth é diferenciada da estrutura que conhecemos da TV americana. Ela segue mais a estrutura da TV a cabo dos EUA.

Isto significa que leva mais tempo para ser produzida, são em média 6 a 13 episódios por temporada podendo haver um longo intervalo entre uma temporada e outra. A TV britânica também não segue um esquema rígido, ou seja, estréia quando estiverem prontas.

Entre as novas produções que estréia na Inglaterra está a minissérie "The Take", produção com base nos livros de Martina Cole. Foram programados quatro episódios, filmados em Dublin, Irlanda. Adaptada para a televisão por Neil Biswas, a trama gira em torno de Freddie Jackson, recém saído da cadeia. Tendo feito um acordo com Ozzy, famoso mafioso que cumpre pena na prisão, Freddie e seu primo Jimmy começam a construir seu próprio império. Sem perceber as intenções de Ozzy de manipulá-los para seu próprio benefício.

Estrelada por Tom Hardy, Brian Cox, Hayley Angel Wardle, Shaun Evans, Kierston Wareing e Charlotte Rile. a história é contada ao longo de 20 anos. Estréia prevista pelo Sky One para o dia 31 de maio.


Outra minissérie, com estréia prevista para junho, é "Occupation", produção em três episódios para a BBC One. Criada por Peter Bowker, de "Canterbury Tales", a produção é da Kudos para a BBC irlandesa. Filmada em Marrocos e no Norte da Irlanda, a minissérie levou quatro anos para ser produzida.

A história é ficcional, mas tem como base entrevistas feitas com soldados que participaram desta batalha. A trama gira em torno de três soldados britânicos que serviram no mesmo batalhão durante a invasão à Basra, no Iraque em 2003. Agora, cada um deles é forçado a retornar ao local. Cada um tem seu motivo, podendo ser um amor perdido, o desejo de ajudar a reconstruir o país ou de explorá-lo comercialmente. A minissérie é estrelada por James Nesbitt, de "Jeckyl", Stephen Graham, Warren Brown, Igal Naor, Lubna Azabal, e Andrew-Paul Roberts.

"Psychoville" é uma comédia típica do humor negro britânico. Criada por Reece Shearsmith e Steve Pemberton, que disseram ter se inspirado nas teorias de conspirações das séries "Lost" e "24 Horas", a produção estréia pela BBC Two em 11 de junho. Os dois são conhecidos na Inglaterra pela comédia "The League of Gentlemen", que começou como um programa de esquetes e terminou como uma sitcom.

Em "Psychoville", a trama gira em torno de cinco personagens que se unem quando cada um recebe uma carta que diz: "Eu sei o que você fez". O grupo é formado por Lomax, colecionador de bichinhos de borracha; Robert, um anão telepático obsessivamente apaixonado por um perfomático da Branca-de-Neve; Joy, uma dona de casa perturbada; David, um assassino em série obcecado por crianças; e Jelly, um palhaço de um braço só que faz balões com o formato de animais utilizando seu gancho.

A série, que tem sete episódios encomendados, é estrelada por Reece Shearsmith, Steve Pemberton, Dawn French, Eileen Atkins, Nicholas Le Prevost, Christopher Biggins, Daisy Haggar, Debbie Chazen, Daniel Kaluuya e Adrian Scarborough, entre outros.

Fazendo juz às suas inspirações, a série tem um site na Internet no qual serão disponibilizados os perfis dos personagens, pistas para solucionar o mistério, oportunidade para o público entrar em contato com o chantagista, além de uma ferramenta que permite ao telespectador transmitir os mais obscuros segredos de seus amigos. As imagens serão exibidas em um billboard em Piccadilly Circus, em Londres.

Elenco de "Psychoville"

Outra série que estréia pela BBC3 é a dramédia "P.A.s". Com seis episódios encomendados, a série foi criada por Gabbi Asher e produzida pela 2AM TV e BBC Scotland. Sexo, ambição e amizade são os temas de cada episódio que gira em torno de quatro mulheres inteligentes e ambiciosas que trabalham como assistentes de homens poderosos, guardando seus segredos e mentiras.

Estrelada por Laura Aikman, de "Demons", Annabel Scholey, Ruth Negga, Maimie McCoy, Mark Benton, Joe Absolon, Archie Panjabi, Olivia Grant, Darren Boyd, Emily Bruni, Jamie Davis e o ator americano Robert Gant, visto em "Nip/Tuck" e "Os Assumidos". A primeira temporada saiu em DVD em janeiro, antes de sua estréia na TV que será no dia 29 de junho.

Outra dramédia é "Monday Monday", criada por Ben Edwards e Rachel New para o canal ITV 1, com estréia prevista para julho.

A trama gira em torno de um grupo de funcionários que trabalham no escritório geral de uma grande rede de supermercados em Londres. Mas agora eles são obrigados a se transferirem para a pequena cidade de Leeds, onde precisam enfrentar o choque de culturas.

Estrelada por Fay Ripley, Jenny Agutter, Holly Aird e Neil Stuke.

Em "Desperate Romantics", com base no livro de Fanny Moyle, temos quatro artistas vivendo no século XIX. Mulherengos e constantemente bêbados, eles representam para o público de suas épocas a imagem do que hoje seriam os jogadores de futebol ou um cantor popular.

Eles fazem parte do grupo históricamente conhecido como Pre-Raphaelites Brotherhood. Fundado em 1848 por poetas, pintores e críticos. Posicionando-se contra a arte clássica, seus membros formaram o que hoje é considerado o primeiro movimento avant-garde das artes. Muito embora o grupo tenha rejeitado o título.

A série pretende narrar a história de quatro dos fundadores do grupo: John Ruskin, William Hunt, Dante Gabriel Rossetti e John Everett Millais.

Estrelada por Tom Hollander, de "Piratas do Caribe" e "Orgulho e Preconceito", Samuel Barnett, de "John Adams", Rafe Spall e Aidan Turner, de "Being Human". A produção é da BBC que encomendou seis episódios.


Já "Defying Gravity" é uma co-produção entre Inglaterra, Canadá, Alemanha e Estados Unidos. Criada pelo veterano americano James D. Parriott, responsável por séries como "Voyagers!" e a canadense "Maldição Eterna/Forever Knight"; e atualmente roteirista de "Grey´s Anatomy".

A série tem como base um documentário da BBC chamado "Space Odyssey: Voyage to the Planets", de 2004. Filmada em Vancouver, Canadá, e situada no futuro próximo, a trama gira em torno de um grupo de oito astronautas representando cinco diferentes países. Quatro homens e quatro mulheres partem em uma missão international monitorada que deverá durar seis anos, para explorar o sistema solar. Mas logo o grupo descobre o verdadeiro objetivo de sua missão.

Estrelada por Ron Livingston, visto em "Sex and the City", Laura Harris, Christina Cox, Eyal Podell, Zahf Paroo, Florentine Lahme, Ty Olsson e Peter Howitt. Foram encomendados 13 episódios.

Videos:

"The Take" Preview


"Psychoville" teaser:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)