BBC One Anuncia Novas Séries e Minisséries (com videos)

Romola Garai

O canal inglês BBC One divulgou hoje sua programação para o segundo semestre de 2009. Entre renovações, programas humorísticos, documentários e talk shows, encontram-se algumas novidades no gênero drama e comédia. As datas de exibição ainda não foram definidas.

A primeira é "Emma", já mencionada aqui. Trata-se de uma minissérie de quatro episódios com base em obra de Jane Austen, adaptada por Sandy Welch, responsável por produções como "Jane Eyre", "North and South" e "Our Mutual Friend".

Nesta versão da história de "Emma", temos a atriz Romola Garai interpretando a personagem central, uma jovem que acredita ser uma espécie de cupido. Com isso, ela passa seu tempo buscando reunir pessoas que formariam o casal perfeito, na sua concepção. Mas os resultados são sempre catastróficos.

No elenco da minissérie estão Johnny Lee Miller, de "Eli Stone", Michael Gambon, de "Cranford", "Inspetor Maigret" e dos filmes de "Harry Potter", Tamsin Greig", de "O Diário de Anne Frank", Robert Bathurst e Jodhi May.

Andrew Buchan

"Garrow´s Law" também já foi mencionada aqui. Criada por Tony Marchant, com base na vida do advogado William Garrow, a série é situada no final do Século XVIII. Estrelada por Andrew Buchan (Garrow), Alun Armstrong, de "New Tricks", e Lyndsey Marshal, de "Roma" foram encomendados quatro episódios.

Cada episódio inicia com a investigação de um crime que tem como base os registros históricos da Inglaterra. Os casos são levados ao tribunal, onde Garrow passa a defender os acusados. A trama pretende explorar uma época em que caçadores de recompensa prendiam inocentes para coletar os pagamentos oferecidos pela coroa.

Garrow se destacou na época ao interrogar as testemunhas de acusação revelando a falsidade e injustiça de vários casos. Na época, advogados não costumavam interrogar testemunhas de acusação, o que abriu caminho para a mudança do sistema legal.

Trevor Eve

Outra adaptação é "Framed" com base em obra da literatura infantil com dois episódios. Adaptada pelo próprio autor, Frank Cottrell Boyce, a história gira em torno dos habitantes de uma pequena vila em Wales que é invadida por caminhões trazendo em seu conteúdo obras de arte do National Gallery de Londres.

O local foi inundado e para evitar que as obras fossem destruídas, seu curador, Lester (Trevor Eve), decidiu transportá-las para este novo local e guardá-las em minas abandonadas, tal como foi feito anteriormente duante a 2ª Guerra Mundial.

Tudo parece bem, até que ele convida as crianças da vila a conhecer as obras, o que desencadeia uma seqüência de evnetos que transformarão a vida de todos. A minissérie também traz no elenco a atriz Eve Myless.

Leonora Crichlow

Em "Material Girl" temos Ali (Leonora Crichlow, de "Being Human"), uma estilista de moda neurótica, mas talentosa, que tenta fazer seu nome em um mercado competitivo e cruel. Enfrentando as maldades de seu ex-patrão, as investidas de seu sócio, Marco (Michael Landes) um sujeito esnobe que deseja transformá-la em estrela, ela tenta desbancar a diva do momento, a estilista Davina Bailey (Dervla Kirwan, vista em "Doctor Who"). São seis episódios encomendados. Produzidos pela Carnival Filme and Television Production.

Tamzin Outhwaite

Outra produção que deverá estrear até o final do ano é "Paradox", uma espécie de "Flash Forward", e apontada pela mídia britânica como uma versão de "Minority Report" para a TV.

Na história temos o antropologista Christian King (Emun Elliott) que recebe em seu laboratório estranhas imagens que parecem ser do futuro. Nelas vê-se um terrível evento ocorrendo com conseqüências terríveis. Tentando descobrir sua origem, ele se une à detetive Rebecca Flint (Tamzin Outhwaite) e sua equipe, formada por Ben Holt (Mark Bonnar) e Callum Gada (Chiké Okonkwo), que tem 18 horas para evitar que o evento ocorra.

A produção já tinha sido mencionada aqui. A série tem cinco episódios encomendados. Escritos por Lizzie Mickery, a produção é da Clerkenwell Films.

Naomie Harris

"Small Island" também é uma adaptação da literatura. Escrito por Andrea Levy, a história traz um romance épico entre dois casais.

O primeiro é Gilbert (David Oyelowo) e Hortense (Naomie Harris, do remake de "Seres do Amanhã"), um jamaicanos que vivem no período da 2ª Guerra Mundial época em que lugares públicos ostentavam placas com dizeres: "Não é permitida a entrada de irlandeses, gente de cor ou cães". Enquanto Gilbert é incapaz de dizer ou fazer a coisa certa, Hortense é uma jovem ambiciosa que sonha em se tornar inglesa. Eles irão se tornar inquilinos de Queenie (Ruth Wilson) e seu marido Bernard (Benedict Cumbertach). Ela é filha de um açougueira e escapou da pobreza ao se casar com um banqueiro.

A minissérie de dois episódios irá narrar a luta entre classes e preconceitos raciais. Adaptada por Paula Milne e Sarah Williams, a história é dirigida por John Alexander, de "Life on Mars", e também traz no elenco Ashley Walters. Produção da Ruby Television.

E por fim tem "Big Top", sitcom situada no mundo do circo e estrelada por Amanda Holden, John Thomson, Sophie Thompson, Ruth Madoc, Bruce Mackinnon e Tony Robinson. Cirada por Daniel Peak, foram encomendados seis episódios iniciais produzidos pela Big Bear Films.

O circo Maestro passa por dificuldades financeiras. E como se não fosse problema suficiente, lizzie, a dona do circo precisa conciliar os interesses de um estranho elenco composto por pessoas invejosas capazes de sabotar as apresentações de seus colegas. Entre os artistas que trabalham no circo estão um palhaço mal humorado; um cínico engenheiro de som chamado Erasmus; Georgie, a prima donna do circo, e Boyco, um talentoso acrobata do leste europeu que não entende nada da cultura britânica e que passa a ser persguido pela imigração por ter entrado ilegalmente no país.

Entre as produções renovadas pela BBC One estão as séries "Doctor Who", "Mistress", para a terceira temporada, "Criminal Justice" e "Gavin & Stacey", para a segunda temporada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)