Baywatch Vai Para o Cinema

E a lista de versões cinematográficas não pára de crescer. Depois do anúncio de ontem de que "Carro Comando/T.J. Hooker" estava a caminho da telona, agora é a vez de "Baywatch/SOS Malibu".

Jeremy Garelick está encarregado do roteiro e direção do filme que será produzido pela Paramount. Garelick deverá reescrever o roteiro de Jay Scherick e David Ronn, feito em 2005 quando o estúdio decidiu pela primeira vez a levar a série para o cinema. No entanto, o roteiro desenvolve uma história de ação e drama, algo que a Paramount parece não ter interesse. A idéia é transformar a série em uma comédia ao estilo de "Loucademia de Polícia". A história deverá girar em torno de dois candidatos a salva-vidas para ficar perto de garotas.

Parker Stevenson, Shawn Weatherly e David
Hasselhoff eram parte do elenco original

Se você nunca viu "Baywatch" deve ter, no mínimio, visto algumas cenas junto com Joey e Chandler em "Friends". Fanáticos pela série, os dois não perdiam um episódio. A série fez muito sucesso nos EUA e na Europa, e um relativo sucesso no Brasil. Com tramas superficiais e abundância de cenas de mulheres correndo de maiô, em câmera lenta, a série foi produzida entre 1989 e 1999, retornando entre 1999 e 2001 com o título de "Baywatch Hawaii".

Considerada pelo Guinness Book of World Records como a série mais vista em todo o mundo, dizem ter alcançado 1.1 bilhão de telespectadores, "Baywatch" foi criada por Gregory J. Bonnan, um ex-salva-vidas. Estreou pela NBC em 1989 mas foi cancelada com apenas uma temporada por baixo índices.

Pamela Anderson

David Hasselhoff, astro da série, decidiu resgatá-la; investiu dinheiro de seu próprio bolso para produzi-la, ofrecendo-a a canais regionais em 1991. A partir daí, a série virou mania nacional, lançando nomes como Pamela Anderson à fama. Foram produzidos 243 episódios e dois telefilmes.

Com o sucesso de "Arquivo X", os produtores de "Baywatch" decidiram explorar o gênero mistério sobrenatural lançando uma spinoff, "Baywatch Nights", produzida entre 1995 e 1997. Não fez sucesso e foi cancelada com 45 episódios. Afinal, não era pela qualidade das histórias que a série original fazia sucesso. Ao retirar o principal atrativo da trama, mulheres de maiô, a spinoff se apoiou em roteiros, que eram fracos.

Post Relacionado:
Baywatch: Por Onde Andam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)