Por Onde Anda Ben Murphy?



Alguns devem se lembrar de Ben Murphy como o fora-da-lei Kid Curry, em Smith e Jones (Alias Smith & Jones), outros de Sam Casey, o agente invisível de Gemini Man. Também esteve em Agentes da Felicidade (Lottery). O ator ainda fez inúmeras participações em várias outras, como por exemplo, O Barco do Amor (The Love Boat), Caixa Alta (Matt Houston), Assassinato Por Escrito (Murder She Wrote), Drª Quinn (Dr. Quinn, Medicine Woman), JAG, NCIS e Cold Case.

Além de episódios, ele tem feito filmes. Seu último trabalho, Terminal Trap, é um suspense que deve estrear em dezembro desse ano.


Smith e Jones (1971-1973)



Abertura de Gemini Man (1976)



Outra atividade de Murphy é o tênis. Em 2005, quando desistiu de esquiar, começou a dedicar-se mais ao esporte, passando então a participar de campeonatos. Os eventos são em geral uma oportunidade para os fãs entrarem com contato com o ator. São organizados encontros e jantares, durante os quais, os fãs fazem perguntas, tiram fotos e pedem autógrafos. Um dos últimos torneios ocorreu em abril desse ano, em Nova Orleans, e foi acompanhado de um jantar com os fãs. Seu último torneio, Atlanta Senior Invitational Championship, teve lugar em maio em Atlanta, Geórgia.



Desde 2006, Murphy também tem participado de convenções de filmes e séries. Os vídeos abaixo foram feitos na Western Film Fair, em Charlotte, Carolina do Norte, em julho de 2006.





Ben Murphy, Roger Davis, ambos de
"Smith & Jones", e Steve Kanaly, de "Dallas"




Atualmente, Murphy mora em Malibu, na Califórnia, em uma casa que deve ser tão espaçosa que ele passou a alugar parte dela, tornando-se assim um senhorio. A morte de sua mãe, Nadine Murphy, terminou com um sonho quase secreto de retornar ao Arkansas, onde nasceu. Quando finalizou a venda do imóvel da mãe, sentiu certo arrependimento, pois até então não havia percebido o quanto desejava voltar a suas raízes. Obviamente, com a crise imobiliária nos Estados Unidos, seria difícil manter duas propriedades.

Além da casa, Murphy vendeu diversos objetos pessoais de sua mãe e seus através do eBay. Boa parte da renda foi destinada a Leukemia and Limphoma Society. Embora não se prenda a memórias, ele mantém um diário, no qual registra principalmente estatísticas e dados sobre tênis. Para se manter em forma, Murphy tem aparelhos de ginástica em casa, uma espécie de academia particular. Outro exercício que ele pratica serve à mente e ao espírito. Ele sugere que todas as semanas as pessoas façam uma lista das coisas boas que lhes aconteceram. Então, a cada ano, ao lerem as listas, sentirão o prazer de ver as coisas boas que a vida lhes traz.

Esse ano, ele finalmente concordou em colocar sua biografia em sua página oficial, mas os trabalhos ainda não começaram. Então fiquem atentos, pois talvez em breve tenhamos mais informações sobre o ator tenista.

Fatos rápidos:
Esteve casado com Jeanne Davis entre 1978 e 1981.
Só usa o telefone para emergências.
Não festeja o natal.
Canal favorito: C-SPAN (cobertura de fatos governamentais).
Conseguiu evitar o Vietnã graças à faculdade.
É descendente de alemães, Murphy é o nome do padrasto. Seu nome verdadeiro é Ben Castleberry.
Aderiu ao computador em 2008.
Completou 67 anos dia 6 de março.

Comentários

Anônimo disse…
Muito interessante este link sobre o ator ben murphy. Estes links que voces estão colocando no blog é muito util para nós fás de series de tv. Pois nos trazem muitas informações.
Unknown disse…
Amei saber de um ídolo meu de infância...parabéns pela reportagem...
Anônimo disse…
Bom ator gostava dele em Gemini má

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)