domingo, 28 de junho de 2009

Gale Storm (1922-2009)


Atriz das décadas de 40 a 60, Gale Storm faleceu aos 87 anos no último sábado, dia 27 de junho, em um hospital em Danville, de causas naturais.

Gale Storm foi uma das primeiras estrelas da televisão, ao lado de Lucille Ball, Eve Arden, Joan Davis e Betty White. Estrelou a série "My Little Margie" entre 1951 e 1955. Retornaria no ano seguinte entre 1956 e 1960 com "The Gale Storm Show". Com o fim da produção, Gale se afastou da televisão fazendo poucas participações em séries como "A Lei de Burke/The Burke´s Law", nos anos 60, "O Barco do Amor/The Love Boat", no final dos anos 70 e "Assassinato por Escrito/Murder She Wrote", no final dos anos 80.

Nascida Josephine Owaissa Cottle no dia 5 de abril de 1922 em Bloomington, Texas, iniciou sua carreira quando ganhou um concurso de calouros de um programa de rádio em 1939. Dançarina e atriz, começou a fazer filmes para a RKO Pictures em 1940. Pouco depois passou para a Monagram e depois para a Universal. Atuou em dezenas de filmes classe B, musicais e faroestes até conquistar fama ao chegar na televisão na década de 50.


"My Little Margie" e "The Gale Storm Show"

"My Little Margie" estreou em 1955 ocupando a vaga de "I Love Lucy" que entrara em intervalo de produção. O fato de ser exibida no horário de Lucy contribuiu para que a sitcom rapidamente conquistasse seu próprio público e horário.

Também estrelada por Charles Farrell, que interpretava seu pai, a sitcom teve 126 episódios produzidos. A série ganhou uma versão radiofônica em 1952, também estrelada pelo mesmo elenco e episódios diferentes daqueles apresentados na TV. O sucesso se repetiu com "The Gale Storm Show", também conhecido como "Oh! Susana", que teve 146 episódios produzidos.

Após o cancelamento de sua segunda série, Gale foi para o teatro musical, chegando a fazer apresentações solo e a lançar discos.



Nos anos 70 afastou-se da carreira para tratar de seu alcoolismo. Voltou a público em 1981 ao lançar sua autobiografia "I Ain´t Down Yet". Ao longo de sua carreira, Gale Storm recebeu quatro estrelas na calçada da fama, um por seu trabalho no rádio, outra na televisão, outra no cinema e outra por sua carreira musical.

Casou-se duas vezes. A primeira com o ator Lee Bonnell, entre 1941 e 1986, ano de sua morte. O casal teve quatro filhos. Em 1988 casou-se com Paul Masterson, com quem ficou casada até 1996, ano em que faleceu.

Veja entrevista com a atriz aqui.


2 comentários:

dudstorm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Storm Barbosa disse...

prima!

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.