Globo Estréia Ó Pai Ó

A rede Globo estréia hoje às 23h35, após o "Globo Repórter", a série brasileira "Ó Pai Ó", com base no filme de mesmo título exibido nos cinemas em 2007, o qual, por sua vez, teve como base uma peça de teatro montada pelo grupo Olodum em 1992. Esta, serviu como forma de protesto à Antônio Carlos Magalhães que, na época, expulsara todos os moradores do local para poder restaurar o Pelourinho. Esta série substitui ""Gerra e Paz" na grade do canal.

Filmada em 16 mm, a série é composta de seis episódios com 35 minutos de duração. Os títulos são: "Bye Bye Pelô", "Mercado Branco", "O Brega", "A Mãe e a Quenga", "Fiéis Fanáticos" e "Último Episódio". Com co-produção da Dueto Filmes e criação coletiva do grupo Olodum, a série foi gravada em locações em Salvador. As histórias pretende apresentar o lado cultural, político e humano da cidade, trazendo as vidas de moradores que vivem no centro histórico do Pelourinho. Apaixonados pelo Carnaval, cada um, a sua maneira, cria confusão com a síndica do prédio, a evangélica Dona Joana (Luciana Souza), que tenta manter a "lei e a ordem" no local.

No elenco, a série traz de volta os personagens do filme: Roque (Lázaro Ramos), um aspirante a cantor com a cabeça cheia de sonhos mas com um olhor crítico para a realidade, e Queixão (Matheus Nachtergaele), um bandido que busca a boa-vida aplicando pequenos golpes, mas que no fundo morre de inveja de Roque e seu talento.

Ainda tem o comerciante Jerônimo (participação especial de Stênio Garcia), Dandara (Aline Nepomuceno), o grande amor de Roque, o taxista Reginaldo (Érico Brás, do grupo Olodum), a sapatão Neusão da Rocha (Tânia Toko), dona de um bar que vive vendendo fiado e serve de confidente do grupo, e Yolanda (Lyu Arisson), o travesti da área que vive correndo atrás de Reginaldo.

A série também conta com as participações de João Miguel, Virgínia Cavendish, Nanda Costa e Preta Gil. A redação final é de Guel Arraes e Jorge Furtado. O título da peça, filme e série, "Ó Pai Ó", é uma expressão utilizada na Bahia que significa "Olha para isso, olhe"!


Comentários

Anônimo disse…
Queria saber da caixinha de DVD da 1a temporade de Dirt com a Courteney Cox... Sai aqui no Brasil? Mta demora!
Bjs
Series News disse…
oi, parabens pelo seu blog, so gostaria de perguntar, eu queria fazer uma promoçao em meu blog, e queria saber como voce faz aquela caixinha de comentarios para as promoçoes, aguardando resposta.
Obrigado.
Blog SeriesNews

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)