Stargate Atlantis é Cancelada

"Stargate: Atlantis" termina sua produção com a atual quinta temporada. O canal Sci Fi decidiu não renovar a spinoff de "Stargate SG1". No entanto, a série terá, de certa forma, uma continuidade através de filmes produzidos diretamente em DVD, como ocorreu com "Stargate SG1". Joseph Mallozzi divulgou em seu Blog que já está preparando o roteiro do primeiro filme em parceria com Paul Mullie.

O motivo do cancelamento foi a queda contínua da audiência. Com temporadas de 20 episódios cada, a produção conquista, atualmente pouco mais de 2 milhões de telespectadores, sendo que a série iniciou com 4.2 milhões em 2004. Calcula-se uma média de 15% na queda da audiência entre a quarta e a quinta temporada. Alcançando mais de 80% de cobertura nacional o nível de audiência atual da série é considerado baixo. Devemos lembrar que a atual qualidade técnica na produção de séries acarreta em um maior custo de produção, consequentemente, a necessidade de uma maio audiência aumenta em relação ao nível considerado satisfatório no passado, ou para canais de menor alcance nacional.

Como já comentado aqui, o canal tinha divulgado em 2007 ter planos de produzir uma terceira produção para o franchise de "Stargate", tão logo "Stargate: Atlantis" fosse cancelada ou encerrada. Assim, "Stargate Universe" poderá surgir em breve, embora até o momento o canal Sci Fi ainda não tenha se pronunciado neste sentido. Muita coisa pode ter mudando neste meio tempo.

No Brasil, a série está em sua quarta temporada em DVD e no FX.

Comentários

Tomara que, com o fim de Atlantis, eles resolvam pegar e nova idéia para série e produzir, o Stargate Universe. Afinal, os produtores já afirmaram que o que impedia a produção do SGU é justamente ter que produzir DUAS séries concomitantemente.
Unknown disse…
Apesar de eu achar que a quarta temporada até foi razoável, a série foi muito afetada pela saída da Torri Higginson. Eu gostava muito da personagem dela, a doutora Elizabeth Weir.

Stargate Atlantis pode não ter conseguido sair da sombra de sua irmã mais velha , Stargate SG1, mas a série tinha virtudes...que infelizmente não foram tão bem aproveitadas como deveriam ter sido.
Anônimo disse…
Puxa vida agora fiquei triste, parece que estamos fadados a sofrer nas mãos das produtoras, é só a gente começar a gostar da série que la vem eles com a desculpa de baixa audiencia, me poupem, eu nao gostava da serie mas como e´a unica de boa qualidade comecei a assistir, adoro os personagens, o john, a teyla, o mckay e o ronon, principalmente john e mckey, todos eles intertretam naturalmente, sou fã de star trek, mas vou dizer que os atores de atlantis são melhores que eles. Fico muito triste uma serie que vou ter que comprar pra ter em casa e assistir até furar o dvd, infelizmente. Fiz isso com star trek enterprise que teve vida curta tambem por causa da famigerada audiencia.
Anônimo disse…
É uma pena, pois trata-se de um grande seriado, com exploração de temas atuais como portais, energia do ponto zero, antigravidade, viagens do tempo, vampiros energéticos, outra dimensões, etc. O Seriado explora bem as possibilidades das civilizações cósmicas e nos faz pensar...

Mas, para mim, o seriado já acabou quando tiraram a linda e charmosa Doutora Elizabeth Weir.

Não quizeram dividir um pouco mais com ela e acabaram falindo o seriado. KKKKK. Esses capitalistas que não sabem dividir merecem isso...

Fica a lição!
Douglas disse…
Sou fã da Serie SG-1. E com o termino dela passei a assistir o box da SG-A em dvd. Até agora estou curtindo assistir... em termos de velocidade de cena, efeitos especiais e dilemas sociais, ela parece ser melhor que a SG-1. Gostaria de saber qual foi o motivo de terem tirado a Doutora Elizabeth Weir do seriado.
abrçs
Anônimo disse…
tantos seriados ruins que ficam por varias temporadas, e por motivos obvios tiram do ar muitas series interessantes,eu sou fã de ficção tanto de filmes quanto seriados e fico irritada com isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)