Polícia Federal Prepara Blitz Contra Sites de Legendas

Esta nota saiu na Folha de São Paulo: A Polícia Federal está mapeando e prepara uma blitz contra os sites de legendagem no Brasil. São páginas que disponibilizam traduções em português para filmes e séries estrangeiras baixados na internet. Mesmo que não sejam responsáveis pelas cópias dos vídeos, os donos dos sites podem responder pelo crime de produção de conteúdo pirata, pois textos também são protegidos pelas leis de direitos autorais.

Comentários

Anônimo disse…
palhaçada isso!!
Anônimo disse…
Ao baixar as legendas, podemos acompanhar as séries de nossa preferência em português e sendo assim ter uma idéia de como ela é. Quando lançarem os boxes daquelas séries podemos comprá-la com maior segurança pois já teríamos visto e verificado se gostamos ou não. Sei que esses boxes não são baratos, mas um ou outro às vezes podemos comprar, movimentando assim o mercado.
Anônimo disse…
Há alguns anos atrás ouvi que queriam proibir que sites disponibilizassem letras de músicas alegando que eram protegidas por direito autoral. Parece que não vingou. Se vingasse com certeza proibiriam as traduções também. Não falta muito para pensarem em nos proibir de cantar. Se não conseguem impedir os downloads de filmes que têm de 700 MB a mais de 1 GB, como vão lograr êxito com legendas cujos arquivos são de poucos Kilobytes? Baixem os preços dos DVDs que a pirataria diminuirá consideravelmente. E acontece que muitas pessoas baixam filmes que já foram lançados lá fora e demoram anos para chegar aqui ou nem chegam. Recentemente comprei o DVD Malena e qual não foi minha surpresa quando percebi que o filme estava mutilado em 17 minutos. Estou baixando a versão "uncut" da internet. Se no futuro sair em DVD a versão não censurada com certeza vou comprar.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)