People+Arts Estréia Day Break no Brasil


Produção de 2006, a série "Day Break" apresenta o detetive Brett Hopper, que será acusado de atirar no promotor público Alberto Garza. Apesar de apresentar um álibi para o crime, ele terá de fugir para provar ter sido vítima de uma armação. Mas, no dia seguinte, quando Hopper acorda, tudo voltou a ser como era antes do atentado, o qual ainda irá acontecer.

Estrelada por Taye Diggs, a série trabalha uma das temáticas exploradas pela ficção científica na literatura e mesmo nos cinemas: a idéia de ficar preso no tempo e testemunhar o mesmo dia acontecer várias vezes seguido. O filme "Efeito Borboleta" fez essa abordagem recentemente com situações parecidas. Na TV, a temática teve uma de suas primeiras incursões com um episódio da série "Além da Imaginação", dos anos 60, estrelado por Dennis Weaver. "Shadow Play" trazia o personagem de Weaver sendo julgado, condenado e executado por um crime. Mas sempre acordava no dia seguinte para reviver a sentença e a execução novamente.

Apesar de interessante, o tema não segurou a audiência da série que foi cancelada com apenas 13 episódios, os quais começam a ser exibidos no Brasil pelo canal People+Arts a partir do dia 22 de maio sempre às 21h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)