Criador de Scrubs Revela os Bastidores da Mudança de Canal


Agora que o roteirista e produtor Bill Lawrence conseguiu garantir a produção e exibição da oitava e última temporada de "Scrubs", ele revela à imprensa americana os motivos pelos quais a série teve que sair da NBC e ir para a ABC.

Com o final da greve dos roteiristas, Lawrence entrou em contato com a NBC para oferecer-lhes a possibilidade de encerrar "Scrubs" em apenas três episódios e não sete como estava anteriormente planejado. No entanto, a emissora não se interessou pela oferta de Lawrence e decidiu cancelar "Scrubs", escolhendo "My Princess" como episódio final da série. Visto que Lawrence não concordou com a decisão, a NBC deu a ele a oportunidade de produzir um episódio de uma hora de duração, mas recusou-se a pagar por ele, oferecendo apenas a metade do valor necessário. Diante da recusa de Lawrence e do interesse da ABC em ficar com "Scrubs", a NBC apresentou a proposta da ABC pagar pela produção de todos os episódios restantes, em troca, a NBC pagaria para exibir os episódios. A ABC recusou a oferta e a produção entrou em um impasse durante semanas.

Com a definição da grade de programação para a próxima temporada, a NBC oficializou o cancelamento de "Scrubs", liberando seu produtor de buscar a ABC para finalizar a série a seu modo. Neste novo canal, a série terá um orçamento menor do que tinha na NBC, mas Lawrence não está preocupado com isso, visto que seu interesse é dar um enfoque maior nas situações e relacionamentos dos personagens, que na produção de cenas ou situações que beiram a fantasia. Diminuiu também a equipe de roteiristas e a produção terá apenas quatro dias, um a menos, para preparar cada um dos 18 episódios que terá essa última temporada.

"Scrubs" estreou em 2001. Fechará com um total de oito temporadas e 169 episódios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)