Buck Rogers e Guilherme Tell Vão Para o Cinema


A Nu Image/Millemmium, pertencente a Avi Lerner, comprou os direitos para a produção de um filme com a história de Buck Rogers. Dizem que Frank Miller irá dirigir o filme.

Criado em 1928 por Phillip Francis Nowlan, o personagem ganhou vida como Anthony Rogers em uma história publicada na revista Amazing Stories. Voltou à público no início da década de 30 já rebatizado como Buck Rogers em formato quadrinhos, que teve co-autoria de Dick Calkins. Entre 1932 e 1947 Buck Rogers virou série radiofônica, considerada a primeira produção de ficção científica para o rádio. Em 1933, foi lançado um filme de 10 minutos exibido durante a Feira Mundial de Chicago, "Buck Rogers in the 25th Century: An Interplanetary Battle with the Tiger Men of Mars".

Em 1939, Buck Rogers chegou oficialmente aos cinemas com o seriado de 15 capítulos produzido pela Universal e estrelado por Buster Crabbe. Buck chegou à TV em 1950 com uma série infantil de curta duração que teve três atores interpretando o personagem: Earl Hammond, Kem Dibbs e Robert Pastene. Exibida ao vivo, sobreviveram apenas as filmagens em 16mm, o Kinescope, que se fazia na época, focalizando a imagem do televisor. Entre 1979 e 1981 uma nova versão para TV foi estrelada por Gil Gerard e Erin Gray, a qual está em exibição no canal TCM todos os finais de semana ao 12h.

Nesta última versão, Buck Rogers é um astronauta que sofre um acidente durante uma missão espacial. Ele é congelado, voltando a acordar 500 anos depois, quando a Terra está vivendo no Século XXV, tendo passado pela 3ª Guerra Mundial que destruiu grande parte da vida no planeta.


Guilherme Tell

Outro personagem a ganhar uma versão cinematográfica é Guilherme Tell (William Tell), pelas mãos dos produtores Fred Caruso e D. Constantine Conte. Orçado em 60 milhões de dólares, o filme deverá ser dirigido por Ian Quinn. O elenco não está definido mas a neta de Charlie Chaplin, Kiara Chaplin, já foi escalada para viver a esposa de Tell.

O roteiro é de Cornelius Schregle com base na peça de Friedrich von Schiller, de 1805, sobre a vida de Guilherme Tell no Século XIV. Vivendo na Suíça, na época dominada pela Áustria, Guilherme Tell, um exíbio arqueiro, foi um rebelde involuntário.

Reza a lenda que Guilherme teria se oposto a reverenciar Herman Geissler, novo soberando enviado pela Áustria. Como punição, lhe foi dada a tarefa de partir uma maçã ao meio. Para piorar, a maçã foi posta em cima da cabeça de seu filho. Ele consegue partir a maçã, mas ainda assim não reconhece a autoridade de Geissler. Feito prisioneiro, Tell consegue se libertar e sua luta contra o tirano inspira a criação da Confederação Suíça, na qual os estados se tornaram independentes até o ano de 1798, quando o país foi invadido pela França.

A lenda permaneceu viva até os dias de hoje. Na televisão, a Inglaterra produziu a série "As Aventuras de Guilherme Tell", entre 1958 e 1959 com um total de 38 episódios com Conrad Phillips no papel título. Uma nova série foi produzida pela TV britânica em associação com a França em 1987 com "Crossbow". Esta, por curiosidade, contou com a participação de Phillips em três episódios interpretando um outro personagem que não Guilherme Tell mais velho, por exemplo. A nova série foi estrelada por Will Lyman, que faz participação no filme "O Homem-de-Ferro".

O personagem teve várias aventuras no cinema, começando em 1903 com uma produção francesa, passando por versões em 1923, 1924, 1949 e 1960. Em 1988 a Itália produziu uma minissérie em dois capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)