Recruta Zero, Betty Boop, Blondie e Hagar em DVD

A Spectra Nova promete para este ano lançar em DVD alguns episódios de clássicos como "Recruta Zero", Hägar, o Horrível", "Blondie" e "Betty Boop". São três DVDs, dois para a Betty e um para o Zero e o Hägar, sendo que o segundo DVD com a Betty traz uma história com a Blondie. Nenhuma informação sobre a dublagem foi fornecida. Sabe-se apenas que os episódios estão em português.

O personagem do Recruta Zero surgiu nas tiras em quadrinhos. Sua versão para a TV é de 1962. Zero é um soldado folgado que faz da vida do Sargento Tainha um verdadeiro inferno. O DVD que será lançado pela Spectra Nova traz um único episódio dos 50 produzidos. Nos EUA, a BCI Eclipse lançou um box com 13 episódios.

Já o desenho do Hägar, o Horrível é uma produção de 1989. O pesonagem surgiu em 1974, também para as tiras de quadrinhos e foi transformado em série animada pela King Features, a mesma responsável em levar o Recruta Zero para a TV, em associação com a Hanna-Barbera. Hägar é um guerreiro viking que tenta sem sucesso conquistar a Inglaterra. Hägar é casado com Helga, com quem tem dois filhos, Honi e Hamlet. Mas a família não é perfeita. Helga só sabe reclamar e lhe dar ordens, Honi se apaixonou por um "João-ninguém" e Hamlet, que deveria seguir os passos do pai, prefere ser poeta.

Talvez a personagem da Betty Boop seja a mais popular dos três. Criada por Grim Natwick em 1930 ela nunca teve uma produção para a TV. Todos os desenhos que existem com a personagem foram originalmente feitos para o cinema. A personagem surgiu no filme animado "Dizzie Dishes" de 1930, produzido pela Fleischer Studios. Natwick teve a idéia de desenhar a cara de um cachorro, com cabelo e corpo de gente. E, assim, surgiu Betty Boop, símbolo da feminilidade dos anos de 1930. Seu sucesso a levou para as tiras de quadrinhos em 1934 e a mantém em produtos de merchandising até os dias de hoje. Os desenhos que chegam agora em DVD são produzidos nos anos de 1980: "O Mistério de Betty Boop em Hollywood", "Aniversário de Casamento" e "O Romance de Betty".

A história com a Blondie aparece como Bônus no DVD da Betty Boop, "O Romance de Betty". Criada por Chic Young em 1930, a personagem Blondie é uma jovem que adora passear e namorar. Ela se apaixona por Dagwood, um playboy meia-boca que se torna seu par constante nas histórias em quadrinhos. Em 1957, a personagem ganhou uma série de TV estrelada por atores. Teve apenas 14 episódios; em 1968, uma nova tentativa, também sem sucesso. A primeira série foi estrelada por Pamela Britton e a segunda por Patricia Harty. Somente em 1987 que a personagem chegou à TV com um desenho animado, produzido pela King Features em parceria com a Marvel Productions. O desenho tem a voz de Loni Anderson no papel de Blondie.

Abaixo, episódio de "Recruta Zero".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sensitive Skin, Remake Canadense de Série Inglesa

Review: True Blood - 1ª Temporada

Os Três Patetas no TCM