
O ator e diretor Luiz Carlos Tourinho morreu hoje, aos 43 anos vítima de aneurisma cerebral.Hospitalizado às 6h45, com quadro de parada cardiorrespiratória
O ator foi hospitalizado às 6h45 desta manhã no Hospital de Clínicas de Niterói, Rio de Janeiro, com quadro de parada cardiorrespiratória, o ator não resistiu e morreu às 7h10. O enterro será às 17h no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.

Nascido Luiz Carlos de Castro Tourinho Filho, em Niterói no dia 16 de maio de 1964, Tourinho era ator e diretor de teatro, tendo trabalhado muitos anos no Teatro de Tablado. Estreou no cinema em 1997 com o filme "For All - O Trampolim da Vitória". Na TV iniciou carreira com a minissérie "O Cometa", em 1989. Ao longo de sua carreira, integrou o elenco de programas humorísticos como "A Escolinha do Professor Raimundo", na qual interpretou o personagem Pedro Vaz Caminha e "Chico Total", entre 1996 e 1997.

Em 2000, esteve no elenco de "Sai de Baixo", com o personagem Athaíde e em 2005 fez participação no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", onde interpretou o mágico Mefisto, ao lado de Cláudia Raia (foto à direita). Entre 2004 e 2007, integrou o elenco da série "Sob Nova Direção", interpretando o personagem Franco (foto à direita).
Em 2005, o ator foi internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas de Niterói em função da ruptura de um vaso do cérebro, que ocasionou em uma hemorragia. Atualmente, Tourinho interpretava o personagem Nezinho na novela "Desejo Proibido".
Comentários