Morre a Atriz Kasey Rogers

A segunda atriz a interpretar a personagem Louise Tate da série A Feiticeira. Rogers morreu no último dia 6 aos 80 anos de idade vítima de um derrame.

A atriz foi chamada para substituir Irene Vernon, a primeira a interpretar Louise Tate na fase em preto e branco. Rogers entrou na fase colorida e para não destoar da aparência da atriz anterior, os produtores pediram que usasse uma peruca de cabelos pretos. No terceiro ano de produção, quando Rogers estava tendo problemas em usar a peruca devido ao calor, Bill Asher, produtor e marido de Elizabeth Montgomery na época, perguntou qual era o problema e quando soube que era a peruca, pergutou por que ela a usava. "Porque você me pediu", disse ela. Então Asher disse que ela poderia tirar e a partir daí Louise passou a ter cabelos ruivos.

Nascida em 15 de dezembro de 1926 em Morehouse, Missouri, seu nome verdadeiro era Imogene Rogers Morehousek. Estudou piano quando criança chegando a apresentar-se aos 8 anos de idade no Hollywood Bowl e no Shrine Auditorium. Foi dançarina no Earl Carroll Show. Nos anos 40 foi contratada pela Paramount Studios que lhe deu o nome artístico de Laura Elliott. Foi com esse nome que ela apareceu no filme Pacto Sinistro (Strangers on a Train - 1951), de Alfred Hitchcock, no qual interpreta a esposa de Farley Granger, que Robert Walker tenta matar na famosa cena no parque. Também fez pequenas participações em filmes como Sansão e Dalila, de Cecil B. DeMille, e Um Lugar ao Sol, entre outros.

Já liberada do contrato com a Paramount, a atriz foi para a televisão, agora utilizando o nome de Kasey Rogers. Teve participações especiais em mais de 50 séries entre elas Zorro - O Caveleiro Solitário, Lawman, Cheyenne, Perry Mason, Bat Masterson, Hawaiian Eye, 77 Sunset Strip, Wyatt Earp, Maverick, Impacto, O Show da Lucy, Missão: Impossível, Adam-12, Longstreet, Marcus Welby e O Homem Invisível. Entre 1964 e 1966, integrou o elenco da novela Caldeira do Diabo/Peyton Place.

Após o término de A Feiticeira, ainda fez alguns trabalhos como atriz. Nos anos 80 afastou-se da carreira. Passou a escrever livros de receitas e de decoração de interiores. Também escreveu alguns livros como "autora fantasma" ou seja, escrevia o texto que era assinado por outra pessoa, em geral autobiografias que mais tarde eram assinadas pelos biografados. Rogers casou-se aos 19 anos e teve quatro filhos. Mais tarde, quando divorciou-se, foi professora de arte dramática por algum tempo.

Em junho de 2005 foi inaugurada em Salém, Massachussets, uma estátua de Samantha Stephens. A cidade é conhecida por ter perseguido e queimado pessoas acusadas de bruxarias há séculos atrás e chegou a figurar em vários episódios da série. Houve protestos durante a inauguração da estátua localizada em frente a uma casa utilizada na época para os "julgamentos". Descendentes daqueles que foram queimados na fogueira e simpatizantes do movimento de preservação da memória dos acusados organizaram uma manifestação de protesto.

A inaugração da estátua contou com as presenças de Kasey Rogers, Erin Murphy (uma das gêmeas que interpretou Tabatha) e Bernard Fox, o Dr. Bombay (veja foto). Esta foi uma das últimas aparições da atriz em público. Nos últimos anos, ela enfrentou várias batalhas contra um câncer e nos últimos meses já estava com a saúde muito debilitada, a ponto de não ter forças para falar, resultando no derrame.

Kasey Rogers não aparece no video abaixo, mas estou colocando como um tributo à série da qual ela participou e ficou mundialmente conhecida. Trata-se de imagens (não estão muito boas) feitas na época em que Elizabeth Montgomery e a equipe de produção da série estiveram em Salém para filmar algumas cenas para vários episódios de A Feiticeira. As imagens são da produção de um comercial da época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sensitive Skin, Remake Canadense de Série Inglesa