sexta-feira, 4 de junho de 2010

Zachary Quinto em Angels in America


A produção de "Heroes" foi cancelada e enquanto seu criador, Tim Kring, negocia com a NBC a produção de uma minissérie ou telefilme que possa dar um final à trama, seus atores começam a buscar novos trabalhos. Zachary Quinto, que ficou famoso com o personagem Sylar, e que para as próximas gerações será conhecido como o Sr. Spock, do revival de "Jornada nas Estrelas", decidiu voltar ao teatro.

O ator estará no elenco de outro revival, "Angels in America: A Gay Fantasia on National Themes", peça que ganhou uma adaptação pela HBO no formato minissérie, sob o título de "Angels in America". Premiada na TV e no teatro, a história, situada entre os anos de 1985 e 1986, retrata a vida de alguns americanos durante o início da epidemia da AIDS. Na época em que Ronald Reagan foi reeleito, a doença se espalhava como uma praga. Sem saber ao certo a forma de seu contágio, o preconceito, impulsionado pelo medo, ditava as regras de comportamento sócio-cultural.

"Angels in America", escrita por Tony Kushner, acompanha as vidas de um jovem aidético e seu parceiro; de um advogado mórmon e sua esposa; de Roy Cohn, um advogado sem escrúpulos que descobre estar doente; de um enfermeiro afro-americano gay; de um funcionário do governo; além de um anjo e um fantasma. Na versão teatral, são ao todo oito atores interpretando todos os personagens.

Cartazes da peça e da minissérie

A primeira montagem da peça ocorreu em 1991 em várias cidades americanas antes de chegar à Broadway em 1993. Vencedora do prêmio Tony (o Oscar do teatro), entre outros prêmios, a história foi adaptada pelo próprio autor para uma minissérie de seis episódios produzida pela HBO em 2003. Com direção de Mike Nichols, a produção ganhou o Emmy e o Golden Globe de melhor Minissérie do ano. Em 2004 a Warner lançou a produção em DVD no Brasil.

Essa nova montagem da peça que estará em cartaz em Nova Iorque entre os dias 14 de setembro e 19 de dezembro, trará Zachary Quinto no papel de Louis Ironson, parceiro de Prior, personagem que descobre ter AIDS. Incapaz de lidar com a doença do amante, Louis o abandona, envolvendo-se mais tarde com um advogado mórmon que abandona a esposa. Na minissérie da HBO, o personagem que será de Zachary Quinto foi interpretado por Ben Shenkman.

O anúncio oficial ainda não foi feito pela Signature Theatre, produtora responsável pela montagem. A notícia da contratação de Quinto foi divulgada pelo New York Times.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.