Zachary Quinto em Angels in America


A produção de "Heroes" foi cancelada e enquanto seu criador, Tim Kring, negocia com a NBC a produção de uma minissérie ou telefilme que possa dar um final à trama, seus atores começam a buscar novos trabalhos. Zachary Quinto, que ficou famoso com o personagem Sylar, e que para as próximas gerações será conhecido como o Sr. Spock, do revival de "Jornada nas Estrelas", decidiu voltar ao teatro.

O ator estará no elenco de outro revival, "Angels in America: A Gay Fantasia on National Themes", peça que ganhou uma adaptação pela HBO no formato minissérie, sob o título de "Angels in America". Premiada na TV e no teatro, a história, situada entre os anos de 1985 e 1986, retrata a vida de alguns americanos durante o início da epidemia da AIDS. Na época em que Ronald Reagan foi reeleito, a doença se espalhava como uma praga. Sem saber ao certo a forma de seu contágio, o preconceito, impulsionado pelo medo, ditava as regras de comportamento sócio-cultural.

"Angels in America", escrita por Tony Kushner, acompanha as vidas de um jovem aidético e seu parceiro; de um advogado mórmon e sua esposa; de Roy Cohn, um advogado sem escrúpulos que descobre estar doente; de um enfermeiro afro-americano gay; de um funcionário do governo; além de um anjo e um fantasma. Na versão teatral, são ao todo oito atores interpretando todos os personagens.

Cartazes da peça e da minissérie

A primeira montagem da peça ocorreu em 1991 em várias cidades americanas antes de chegar à Broadway em 1993. Vencedora do prêmio Tony (o Oscar do teatro), entre outros prêmios, a história foi adaptada pelo próprio autor para uma minissérie de seis episódios produzida pela HBO em 2003. Com direção de Mike Nichols, a produção ganhou o Emmy e o Golden Globe de melhor Minissérie do ano. Em 2004 a Warner lançou a produção em DVD no Brasil.

Essa nova montagem da peça que estará em cartaz em Nova Iorque entre os dias 14 de setembro e 19 de dezembro, trará Zachary Quinto no papel de Louis Ironson, parceiro de Prior, personagem que descobre ter AIDS. Incapaz de lidar com a doença do amante, Louis o abandona, envolvendo-se mais tarde com um advogado mórmon que abandona a esposa. Na minissérie da HBO, o personagem que será de Zachary Quinto foi interpretado por Ben Shenkman.

O anúncio oficial ainda não foi feito pela Signature Theatre, produtora responsável pela montagem. A notícia da contratação de Quinto foi divulgada pelo New York Times.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)