The Walking Dead Terá Distribuição da Fox


Uma das séries que vem despertando maior curiosidade da imprensa internacional já garantiu sua distribuição para outros países. Segundo o Variety a Fox Internacional comprou os direitos de disponibilizar a série para canais a cabo, abertos e para home video.

"The Walking Dead" é um projeto do canal AMC, o mesmo que exibe "Mad Men" e "Breaking Bad", além de "Rubicon", que estreia nos EUA no dia 1º de agosto. Por ser uma empresa pequena, a AMC não tem distribuição internacional. "Mad Men" é produzida pela canadense Lionsgate que negociou sua venda a outros países; "Breaking Bad" é uma produção da Sony, e "Rubicon" é produzida pela Warner.

Já "The Walking Dead" é uma produção da Valhalla Motion Pictures em parceria com a Circle of Confusion, que negociaram a venda internacional com a Fox. Na Inglaterra, a série já está confirmada para ser exibida pelo canal FX.

Ainda não há informações se a produção chegará ao Brasil pelo canal Fox ou FX, mas com ceteza será distribuída em home video pela Fox. Lembrando que a empresa tem contrato com a Globo para canais abertos até 2013. Nos países onde o grupo News Corp (proprietário da rede Fox) não têm canais, a série será negociada com empresas interessadas.

A produção de "The Walking Dead" já está em andamento com filmagens sendo realizadas em Atlanta. A primeira temporada tem seis episódios encomendados, os quais deverão estrear nos EUA no mês de outubro.

Veja as primeiras fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)