Novos Projetos e Pilotos

Kevin Spacey

Novos projetos em desenvolvimento pelos canais a cabo americanos e pela TV inglesa. Começando por "Tommy's Little Girl", projeto de Jamie Foxx que filmou um clip com o qual pretende vender a ideia para algum canal a cabo que tenha interesse em bancar a série. Estrelado por Selma Blair, Paul Sorvino e Tony Sirico, a história gira em torno de mafiosos, centrado na relação do personagem de Sorvino e sua filha, interpretada por Blair.

Pelo canal Lifetime, existem mais três projetos em desenvolvimento, todos policiais, além da spinoff de "Army Wives", já divulgada. O primeiro é  "Against the Wall", de Annie Brunner ("Huff"), sobre uma policial que se une ao departamento de Assuntos Internos (a corregedoria), causando problemas na relação dela com seus irmãos, também policiais. O segundo é "Exit 19", sobre uma mãe solteira que trabalha como detetive da homicídios em Nova Iorque. Criado por Jeffrey Bell (de "V"), o projeto é da ABC Studios em parceria com a CBS Paramount para o Lifetime. O terceiro é uma criação de Josh Berman (de "Drop Dead Diva"), que ainda não tem título. A história gira em torno de uma detetive da polícia de San Diego que se infiltra na alta sociedade para investigar crimes.

O projeto "The Crux" está em disputa entre os canais Showtime e HBO, sendo que o ator Kevin Spacey estaria em negociações para estrelar a produção, a qual gira em torno de um líder de um culto religioso. O projeto foi oferecido primeiro ao Showtime pelo próprio Spacey, mas ao tomar conhecimento do tema, a HBO teria se oferecido para desenvolvê-lo. A produção ainda está restrita ao roteiro do episódio piloto, o qual está a cargo de Rod Lurie ("Commander in Chief"). Se tudo der certo, esta será a segunda série de Kevin que em início de carreira integrou o elenco de "O Homem da Máfia/Wiseguy", em sua segunda temporada, no qual interpretou Mel Profitt, líder de um cartel de drogas que mantinha relações sexuais com a irmã.

O pequeno canal CMT continua investindo no desenvolvimento de novas séries. Além da já divulgada "Regular Joe", com Ed Asner, Tom Arnold e Debra Mooney, o canal também prepara "The Hard Life", criado por Bill Diamon (de "Murphy Brown"). O piloto traz os atores Matthew Lillard e Gillian Vigman que interpretam um casal presos no dilema entre dar às filhas uma educação moderna ou tradicional. Outros projetos do canal são "Working Class",  Jill Cargerman, estrelada por Melissa Peterman, sobre uma mulher que faz de tudo para conseguir mudar-se para um bairro melhor; e "30 Percent", com Fred Goss e Sarah Rafferty; criada por Peter Knight, a história gira em torno de uma família que precisa apertar o cinto quando o salário do marido sofre uma redução de 30%.

Em Toronto, no Canadá, está em fase de filmagem o piloto de "Alphas", para o canal SyFy; sobre um grupo de pessoas comuns que desenvolvem mentes superiores as quais são utilizadas para fazer justiça com suas próprias mãos. Pela ABC Family está em desenvolvimento o projeto de "Shadows", criado por Jesse Peyronel, sobre um programa secreto da Universidade de Harvard, que tem como objetivo treinar uma nova geração de espiões.

Ben Stiller prepara uma webserie a qual será estrelada por seus pais, Jerry Stiller, de "Seinfeld" e "King of Queens", e Anne Meara, de "Rhoda". O enredo não foi divulgado, mas os episódios terão em média 10 minutos de duração, exibidos com exclusividade pelo Yahoo, como parte de um contrato de parceria entre o site e o ator-produtor.

O canal AMC está avaliando a possibilidade de aprovar o desenvolvimento do projeto "The Wreck", de Graham Gordy e Michael Fuller, com produção de John Lee Hancock pela Anonymous Content. A história gira em torno de um treinador de futebol que recebe a última chance da escola para a qual trabalha de transformar sua equipe de jogadores em vencedores.

David Tennant nos bastidores de "Single Father"

Na Inglaterra estão em fase de desenvolvimento ou filmagens, os seguintes projetos: "Candy Cabs", sobre um grupo de mulheres que gerenciam uma empresa de táxi; "Single Father", dramédia de Mick Ford, com quatro episódios encomendados, estrelada por David Tennant, de "Doctor Who", sobre um fotógrafo, pai solteiro, que se apaixona pela esposa do melhor amigo; "White Van Man", sobre um homem que assume a empresa de decoração do pai; "Friday Night Dinner", para o Channel 4, estrelada por Simon Bird e Tamsin Greig, sobre dois irmãos que precisam jantar com os pais toda sexta-feira à noite; "Albert's Memorial", sobre veteranos da 2ª Guerra que tentam levar um amigo moribundo para a Alemanha; "Dharma & Gregg", versão inglesa da série americana; "Whites", sobre um famoso chef que tem grandes sonhos; "Navid and Johnny", de Simon Nye, sobre a relação entre um iraniano e um nigeriano que alugam quartos em uma mesma pensão; e "Sex and the Chippy", de Heather Robson e Neil Jones para o Channel 4, sobre um grupo de mulheres de trinta e poucos anos se encontram para conversar sobre suas noitadas em Liverpool

E ainda "The Hour", de Abi Morgan, que já recebeu a encomenda de seis episódios. A série da BBC2 produzida pela Kudos Film and Television gira em torno de um triângulo amoroso que se forma nos bastidores de um telenoticiário situado no ano de 1956. Entre a tensão sexual vivida pelos personagens e as questões políticas que faziam parte do noticiário da época, a história aborda a ambição do trio e o comportamento social que tomaria conta da futura geração. O elenco ainda não foi definido.

Comentários

Denilson Alves disse…
esse canal CMT eh aquele de música country?
Fernanda Furquim disse…
oi Denilson, sim é o mesmo, eles começaram a investir na produção de séries.
mafi disse…
Bem há mtos projectos interessantes fiquei muito curiosa com algumas (possiveis séries). ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)