Atriz de Os Pioneiros Lança Autobiografia

Na foto à esquerda, vemos Alison como Nellie Oleson,
de peruca para manter o cachos perfeitos; à direita, a atriz hoje

Aqueles que estão vendo ou revendo a série "Os Pioneiros/Little House on the Prairie" no canal TCM certamente reconhecerão o nome de Alison Arngrim, a intérprete da maldosa Nellie Oleson, que vivia implicando com Laura Ingalls (Melissa Gilbert).

A atriz passou boa parte de sua infância lidando com a fama de má que adquiriu com a série; não importava que na vida real ela e Melissa Gilbert fossem grandes amigas. Por curiosidade, o irmão de Melissa Gilbert aparece na série interpretando o irmão de Alison/Nellie, que na vida real também tinha um irmão ator: Stefan Arngrim, o intérprete de Barry na série "Terra de Gigantes".

Mas ter que lidar com a má fama de sua personagem não foi a pior situação que a jovem atriz enfrentou em sua vida. Em sua autobiografia lançada esse mês nos EUA, Alison revela ter sofrido abuso sexual infantil por parte de um dos membros de sua família.

Em "Confessions of a Prairie Bitch: How I Survived Nellie Oleson e learned to Love Being Hated", Alison revela que interpretar a personagem a ajudou a superar o abuso sexual. O fato de ter de sair de casa todos os dias para ir trabalhar na série fez com que ela visse um outro lado da vida que ela não conhecia.


A atriz aponta a personagem que interpretou por sete anos como referência à sua transformação de uma menina tímida e assustada, para uma jovem que teve a coragem de abraçar novas amizades e confiar nas pessoas com quem ela trabalhou. A personagem ainda serviu como ponto canalizador de sua raiva e revolta.

Mas Nellie também trouxe à atriz o fardo de ser chamada de megera por outras crianças, a ponto de sofrer agressões físicas na rua e até em eventos nos quais comparecia. Alison lembra, em entrevista ao programa "The Today Show", que durante um desfile de natal do qual o elenco da série participou, ela não só apanhou como jogaram lixo nela. Ao longo de 30 anos, Alison ficou marcada pela personagem que a salvara.

Nas três últimas décadas, Alison vem atuando como comediante em nightclubs dos EUA, Canadá, Inglaterra e França com o show "Confessions of a Prairie Bitch", no qual utilizou muito material que agora aparece no livro. Além de curiosidades sobre os bastidores de produção da série, Alison também fala sobre os momentos difíceis que viveu em sua vida com a família, bem como o sentimento de perda que teve quando seu melhor amigo, Steve Tracy, intérprete do marido de Nellie Oleson na série, morreu vítima de AIDS; fato este que a levou a participar mais ativamente de movimentos sociais e políticos.

Abaixo, entrevista de Alison no The Today Show realizada essa semana nos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)