The Sarah Silverman Program é Cancelada

Clique na imagem para ampliar

A notícia ainda não foi confirmada pelo canal Comedy Central, mas a série "The Sarah Silverman Program" teria sido cancelada. Segundo a imprensa americana, o Comedy Central teria decidido não renovar a produção para uma quarta temporada. O fim já era esperado antes mesmo da produção da terceira temporada ter início.

Em 2009, o canal tentou reduzir o orçamento de produção dos episódios em 20%. Sarah e os criadores da série ameaçaram deixar a produção que foi salva quando o canal Logo entrou como co-produtor. Somente então a série foi renovada para uma terceira temporada de 10 episódios. No entanto, o canal tansferiu sua exibição para um horário mais tardio. Esta é uma atitude tradicional tomada por canais que desejam cancelar uma série alegando baixa audiência.

No dia 15 de abril, a atriz Sarah Silverman divulgou em seu Twitter que o último episódio da terceira temporada seria o último da série. Na mesma época, o ator Brian Posehn revelou em uma entrevista ao site TV Squad que ficaria surpreso se a série fosse renovada. A partir de então foi criada uma campanha no Twitter para salvar a sitcom, a qual recebeu o nome de SaveSarahNow.

"The Sarah Silverman Program" foi uma sitcom que mesclou elementos de programas de variedades, tal qual era feito na década de 50. Através de sua história e personagens, a série implodiu com o humor tradicional de sitcoms femininas, trazendo um comportamento irônico e contraditório aos tipos de personagens que costumavam ser vistos nesse gênero até meados dos anos 90; nessa época, surgiu produções como "Roseanne", considerada como um divisor de águas do comportamento feminino nas sitcoms. No entanto, a abordagem de temas e o comportamento dos personagens de "The Sarah Silverman Program" conseguiu ultrapassar a narrativa da sitcom dos anos 90.

A série estreou em 2007 conquistando 1.8 milhões de telespectadores, tornando-se a maior audiência do Comedy Central até então. No Brasil, a série estreou pela Sony em março de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)