Fãs Pagam Anúncios Para Resgatar Legend of the Seeker

clique na imagem para ampliar

A Disney, produtora responsável pela distribuição da série "Legend of the Seeker", ainda não divulgou uma nota oficial sobre o cancelamento da série. Mas, desde a última semana de março, quando a produção da segunda temporada encerrou, que a equipe e os atores foram dispensados.

Filmada na Nova Zelândia, a série era exibida em canais regionais nos EUA, pelo sistema de distribuição conhecido pelo termo syndication. Na primeira semana de março, o grupo de canais regionais que exibia a série anunciou sua decisão de não renová-la para uma terceira temporada. A partir desse fato, a série adquiriu o status de cancelada.

Desde então, a Disney vem tentando encontrar um novo canal, ou grupo de canais, que tenham interesse em manter a produção. No entanto, sem sucesso. No final de abril, o colunista Michael Ausiello anunciou pela revista EW que a série tinha de fato sido cancelada. No dia seguinte, a atriz Bridget Regan confirmou a informação em seu Twitter.


Os fãs da série, que até esse momento vinham se organizando em torno de petições online, passaram a buscar outras formas de ajudar a Disney a encontrar uma nova 'casa' para "Legend of the Seeker". Essa semana, começou a circular em jornais e revistas especializados na indústria do entretenimento americana, anúncios pagos por doações de fãs (foto acima).

Esses anúncios fazem referências à cartazes do estilo 'procura-se', muito utilizado no período do velho oeste, os quais foram adaptados para os dias de hoje para a localização de pessoas desaparecidas. Para os fãs de "Legend of the Seeker", esse estilo de cartaz está sendo utilizado para que possam localizar um canal que tenha interesse em exibir a série. Na versão online, o anúncio traz um link através do qual é divulgada informações sobre a série, os contatos com o estúdio e as referências ao fandom em torno da produção.

Entre os meses de maio e julho, os canais americanos definem sua programação para a próxima temporada, que terá início em setembro. Os canais regionais não costumam acompanhar essa programação, tendo seus próprios cronogramas para definição de grade.

Comentários

Jr disse…
Só lembrando que a propria ABC fez um perfil no facebook para lots, com intuito de ver como anda a serie diante o publico.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)