William H. Macy Estrela Nova Série do Showtime


O canal Showtime transformou o piloto de "Shameless" em uma série ao encomendar a produção inicial de 12 episódios a serem estrelados pelo ator William H. Macy. Projeto de John Wells, de "Plantão Médico/ER", a produção é um remake de uma série inglesa de mesmo nome que estreou em 2004 e está em sua oitava temporada, a qual tem previsão de ser exibida no Reino Unido em 2011.

A história gira em torno dos Gallaghers, uma família da classe operária de Chicago que precisam lidar com a crise econômica americana. Macy interpreta um alcoólatra, pai de seis filhos, casado com uma mulher que o troca por outra mulher. A família se mantém unida graças à filha Fiona (Emmy Rossum), jovem de 18 anos que se divide entre cuidar dos 5 irmãos e irmãs, tentar manter o pai sóbrio e ainda descobrir uma forma de seguir seu próprio caminho.

No elenco também estão Steve Hawey, Shanola Hampton, Jeremy White e Justin Chatwin, além de Allison Jenney, de "The West Wing", em participações semiregulares. A atriz também está no elenco de "Mr. Sunshine", piloto estrelado por Matthew Perry que ainda não foi transformado em série. A produção é da Warner Brothers em parceria com a John Wells Productions com roteiro adaptado por Paul Abbott, autor da série original.

John Wells passou anos negociando com Paul Abbott e o Channel 4 da Inglaterra, os direitos para produzir uma versão americana, a qual foi inicialmente oferecida à NBC. O projeto, que seria estrelado por Woody Harrelson, de "Cheers", chegou a ser anunciado pelo canal, que posteriormente o descartou. A série foi então oferecida à HBO, que bancou o desenvolvimento do projeto, mas, também o descartou. Em 2009 o projeto foi para o Showtime, que no final do ano passado encomendou a produção de um episódio piloto estrelado por William H. Macy.

Elenco da série original

Na série original, Frank (David Threlfall) é um homem de classe baixa que acredita ser culto porque constantemente cita a Bíblia, Shakespeare, poemas e eventos internacionais para expressar suas opiniões e sentimentos. Ex-condenado, desempregado, alcoólatra, David foi casado com Mônica, com quem teve seis filhos, além de um sétimo que ele acreditava ser seu, mas depois descobre que ele é filho de Mônica com outro homem.

Bissexual, Mônica deixou o marido por outra mulher (a personagem retorna à série em dois episódios soltos, depois passa a ser parte do elenco fixo na quarta temporada). Abandonado, David se casa com Sheila, viúva que matou o marido e o enterrou no quintal após anos sendo vítima de violência doméstica. Os dois têm gêmeos, mas quando Mônica reaparece com sua namorada, Sheila descobre que David nunca se divorciou de sua primeira esposa; assim, o deixa, levando os filhos com ela.

A filha mais velha de David, Fiona, se torna responsável pelos irmãos e irmãs depois que a mãe os deixa. Dividindo-se entre os cuidados dos irmãos e do pai, Fiona também precisa cuidar de sua vida. Professora assistente de uma creche, Fiona namora Steve, que precisa sair da cidade depois de ser pego roubando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)