Novidades das Séries Britânicas


Lembram que a já cancelada "Primeval" tinha sido resgatada pelo canal ITV, em associação à UKTV, BBC America, canal alemão Pro7 e a produtora Impossible Pictures? Pois a produção da quarta temporada, com sete episódios, e da quinta, com seis episódios, teve início em 22 de março na Irlanda. A previsão é a de que a produção dos novos episódios vá até novembro, com a estreia na Inglaterra agendada para 2011.

Entre os atores que retornam a seus respectivos papeis estão Hannah Spearritt (Abby), Andrew-Lee Potts (Connor), Ben Miller (Lester) e Ben Mansfield (Becker). Tudo indica que  Jason Flemyng (Danny) e Laila Rouass (Sarah) não retornam. Entraram para o elenco os atores Ciarán McMenamun (Matt), Ruth Kearney (Jess) e Alexander Siddig (Philip).

Quem acompanha a série deve se lembrar que no último episódio da terceira temporada, Connor e Abby estavam presos no passado. Recentemente, o canal ITV divulgou o enredo da quarta temporada. Nele, foi informado de que três meses se passaram desde os acontecimentos do último episódio exibido. Visto que Connor e Abby estão ausentes, uma nova equipe foi recrutada.

O Arc, agora, é administrado parte pelo governo e parte por uma empresa privada, que envia o cientista Philip Burton (Siddig) para representá-los. Lester teria sido substituído porque o governador perdeu a confiança de que ele seja capaz de comandar as operações. Matt (McMenamun), um soldado e zoologista que guarda um segredo de seu passado, se torna o novo líder de equipe; e Jess (Kearney) comanda as operações no centro de controle do Arc. Ao longo da história, ela deverá se apaixonar por Becker.


O canal ITV também resgatou "The Oaks", piloto americano desenvolvido por David Schulner e Michael Cuesta, para a Fox com o objetivo de ser transformado em série entre 2008 e 2009. Mas, a Fox não aprovou o piloto, levando-o a ser engavetado. Agora, uma parceria entre o ITV e a Fox, estabelecida em 2008, permitirá a produção de uma minissérie de cinco episódios diretamente para a TV britânica.

A história acompanha as vidas de 3 famílias vivendo na mesma casa mas em períodos diferentes. Um casal que perdeu a filha na década de 60; uma família de quatro pessoas na década de 80 e um casal que espera seu primeiro filho nos tempos de hoje. Quem assistiu ao filme "Desejo Proibido/If These Walls Could Talk", verá que se trata da mesma abordagem, a diferença é que na série, as três famílias se unem através do espírito da menina morta nos anos 60, e que vive na casa, transitando entre as épocas. A produção será de Stephen Greenhorn, Kate Bartlett e Kate Lewis e a previsão de estreia é para o final desse ano.


Finalizando a ronda das séries britânicas, a BBC renovou a série "The Thick of It", para a quarta temporada com 8 episódios. Esta é uma produção desconhecida no Brasil. Criada por ARmando Iannucci a série é uma sátira política estrelada por Chris Addison, James Smith, Joanna Scanlan, Rebecca Front e Peter Capaldi. Na história, é apresentado o dia-a-dia dos funcionários de um departamento do governo. Me parece que segue a linha de "Yes Minister", produção de 1980 a 1984, que teve uma nova leva de episódios produzidos entre 1986 e 1988 chamada "Yes, Prime Minister".

No caso de "The Thick of It", foi produzido em 2009 uma spinoff no formato de filme, que recebeu o título de "In the Loop", estrelado por Tom Hollander e James Gandolfini (A Família Soprano) e indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Pois Hollander deverá se unir ao elenco de "The Thick of It" na produção da quarta temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)