sexta-feira, 9 de abril de 2010

Novidades das Séries Britânicas


Lembram que a já cancelada "Primeval" tinha sido resgatada pelo canal ITV, em associação à UKTV, BBC America, canal alemão Pro7 e a produtora Impossible Pictures? Pois a produção da quarta temporada, com sete episódios, e da quinta, com seis episódios, teve início em 22 de março na Irlanda. A previsão é a de que a produção dos novos episódios vá até novembro, com a estreia na Inglaterra agendada para 2011.

Entre os atores que retornam a seus respectivos papeis estão Hannah Spearritt (Abby), Andrew-Lee Potts (Connor), Ben Miller (Lester) e Ben Mansfield (Becker). Tudo indica que  Jason Flemyng (Danny) e Laila Rouass (Sarah) não retornam. Entraram para o elenco os atores Ciarán McMenamun (Matt), Ruth Kearney (Jess) e Alexander Siddig (Philip).

Quem acompanha a série deve se lembrar que no último episódio da terceira temporada, Connor e Abby estavam presos no passado. Recentemente, o canal ITV divulgou o enredo da quarta temporada. Nele, foi informado de que três meses se passaram desde os acontecimentos do último episódio exibido. Visto que Connor e Abby estão ausentes, uma nova equipe foi recrutada.

O Arc, agora, é administrado parte pelo governo e parte por uma empresa privada, que envia o cientista Philip Burton (Siddig) para representá-los. Lester teria sido substituído porque o governador perdeu a confiança de que ele seja capaz de comandar as operações. Matt (McMenamun), um soldado e zoologista que guarda um segredo de seu passado, se torna o novo líder de equipe; e Jess (Kearney) comanda as operações no centro de controle do Arc. Ao longo da história, ela deverá se apaixonar por Becker.


O canal ITV também resgatou "The Oaks", piloto americano desenvolvido por David Schulner e Michael Cuesta, para a Fox com o objetivo de ser transformado em série entre 2008 e 2009. Mas, a Fox não aprovou o piloto, levando-o a ser engavetado. Agora, uma parceria entre o ITV e a Fox, estabelecida em 2008, permitirá a produção de uma minissérie de cinco episódios diretamente para a TV britânica.

A história acompanha as vidas de 3 famílias vivendo na mesma casa mas em períodos diferentes. Um casal que perdeu a filha na década de 60; uma família de quatro pessoas na década de 80 e um casal que espera seu primeiro filho nos tempos de hoje. Quem assistiu ao filme "Desejo Proibido/If These Walls Could Talk", verá que se trata da mesma abordagem, a diferença é que na série, as três famílias se unem através do espírito da menina morta nos anos 60, e que vive na casa, transitando entre as épocas. A produção será de Stephen Greenhorn, Kate Bartlett e Kate Lewis e a previsão de estreia é para o final desse ano.


Finalizando a ronda das séries britânicas, a BBC renovou a série "The Thick of It", para a quarta temporada com 8 episódios. Esta é uma produção desconhecida no Brasil. Criada por ARmando Iannucci a série é uma sátira política estrelada por Chris Addison, James Smith, Joanna Scanlan, Rebecca Front e Peter Capaldi. Na história, é apresentado o dia-a-dia dos funcionários de um departamento do governo. Me parece que segue a linha de "Yes Minister", produção de 1980 a 1984, que teve uma nova leva de episódios produzidos entre 1986 e 1988 chamada "Yes, Prime Minister".

No caso de "The Thick of It", foi produzido em 2009 uma spinoff no formato de filme, que recebeu o título de "In the Loop", estrelado por Tom Hollander e James Gandolfini (A Família Soprano) e indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Pois Hollander deverá se unir ao elenco de "The Thick of It" na produção da quarta temporada.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.