Luther, Nova Série da BBC

clique na imagem acima para ampliar

No dia 4 de maio a BBC estreia "Luther", produção que tem seis episódios inicias encomendados. Criada por Neil Cross, a divulgação da série aponta referências como Sherlock Holmes e Columbo.

A história gira em torno do detetive John Luther (Idris Alba, de "The Wire"), da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o levaram à captura de um assassino em série de crianças. Agora, ele tenta manter o equilíbrio mental para manter seu emprego e seu casamento com Zoe. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que conheceu quando ainda era estudante.


Embora ainda apaixonada por Luther, Zoe (Indira Varma, de "Roma" e "Torchwood") se envolve com Mark (Paul McGann), um homem muito mais fácil de se conviver. Advogado especializado em direitos humanos, Mark trabalha para uma ONG e está determinado a convencer Zoe que ela teria uma vida bem melhor se deixasse o marido para viver com ele.

O melhor amigo de Luther é Ian Reed (Steven McIntosh), também um detetive da polícia, com quem Luther já dividiu seus bons e maus momentos. Ian já salvou tantas vezes a vida de Luther, que parou de contar. Divorciado três vezes, Ian se dedica ao trabalho para o qual criou seu próprio código de conduta.


Quando Luther retorna ao trabalho, ele conhece seu novo parceiro, Justin Ripley (Warren Brown), um jovem ambicioso, formado em criminologia e psicologia forense. Foi ele quem pediu para ser parceiro de Luther na polícia, com o objetivo de adquirir experiência de campo. Mas, logo ele percebe que para trabalhar ao lado de Luther será necessário abrir mão de muitas de suas teorias adquiridas com o estudo em sala de aula.

A dupla responde à Rose (Saskia Reeves), chefe de polícia que lutou para convencer Martin (Dermot Crowley) um de seus superiores, a permitir o retorno de Luther ao trabalho. Tentando manter o equilíbrio entre as tarefas do dia-a-dia na polícia e a politica administrativa, Rose procura resultados práticos.


Por fim, temos Alice (Ruth Wilson), uma jovem considerada um gênio, que foi para a Oxford University com 13 anos, tirando seu PhD em astrofísica aos 18 anos. Ela agora trabalha na universidade, no departamento de pesquisa, onde mantém a ideia de que o universo é muito mais importante que a existência humana. Para ela, nada na vida de fato importa, algo que a coloca em choque com o lado emocional de Luther.

Abertura da série:

Trecho do episódio piloto

Comentários

Fahdia Lima disse…
Adoro as séries da BBC!
Esperando para conferir!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)