Informações Sobre a 3ª Temporada de In Treatment (c/ adendo no final do texto)

Dianne Wiest e Gabriel Byrne

A HBO continua com os preparativos para a produção da terceira temporada da série "Em Terapia/In Treatment", versão americana da israelense "Be Tipul". Essa será a primeira temporada que terá episódios originais, visto que "Be Tipul" teve apenas duas temporadas, as quais tiveram seus roteiros adaptados para a TV americana.

Apesar da adaptação, foram poucas as mudanças que a série americana sofreu em relação à original; entre elas, o histórico do pai de Paul, que na série israelense era um sobrevivente do holocausto; ou a presença do filho de Paul na história da primeira temporada; no original, o rapaz está a serviço do exército israelense. Outras pequenas diferenças estão nas referências de alguns dos pacientes de Paul. No original, por exemplo, o irmão de April (Alison Pill), na segunda temporada, foi diagnosticado como paciente bipolar, sendo que na versão americana é dito que ele tem autismo.

Além de contar com roteiros originais, a produção da HBO também terá novos produtores responsáveis. O casal Anya Epstein, de "Tell Me You Love Me", e Dan Futterman, do filme "Capote", entram no lugar de Warren Leight, que assumiu a série "Lights Out", do FX, ainda inédita.

Segundo o Variety, a terapeuta de Paul, Gina, interpretada por Dianne Wiest, não irá retornar para a terceira temporada. A atriz poderá ser vista em breve no elenco de três filmes, que ainda estão em produção: "Rabbit Hoel", "Vengeance: A Love Story" e "Poe". 

Elenco de "Be Tipul", série original

A terceira temporada terá 43 novos episódios de meia-hora. Ao contrário das duas temporadas anteriores, a próxima contará com apenas três pacientes, segundo confirmado pelo autor da série original, Hagai Levi, durante um festival realizado em Paris no dia 7 de abril. Levi continuará na produção da série como um dos roteiristas dos novos episódios.

Poucos detalhes foram divulgados a respeito dos novos pacientes, o que se sabe até agora é que um deles será Jesse, um adolescente gay. Tem também uma ex-estrela de cinema que agora luta contra a insegurança e a depressão para poder retomar a carreira; e ainda tem um indiano, cujas características não foram divulgadas.

Até agora apenas o paciente indiano tem um ator confirmado. Trata-se de Irrfan Khan, do filme "Quem Quer Ser um Milionário"; o ator declarou em entrevistas que filmaria sua participação na série durante o mês de abril. Para interpretar a ex-estrela de cinema, os produtores convidaram Debra Winger, mas a atriz ainda não está confirmada. Caso a atriz se decida a trabalhar na série, será a segunda vez que ela e Gabriel Byrne atuam juntos. Os dois estiveram no elenco de "Uma Mulher Perigosa/A Dangerous Woman", de 1993.

27/04 - Adendo: Foi anunciada a contratação do novato Dane DeHaan para interpretar o jovem Jesse.

04/05 - Adendo: A atriz Debra Winger confirmou sua participação na terceira temporada da série.

Por curiosidade, segue abaixo um trailer da série "Be Tipul" e mais abaixo, o preview da 1ª temporada de "In Treatment":


Comentários

Rafa Bauer disse…
Tomara que se confirme a Debra Winger, adoro a atriz. E fique triste com a ausência da Gina nessa temporada... Era um dos pontos altos da série...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)