Filme do Besouro Verde Será Lançado em 3D


A Sony adiou novamente a estreia da versão cinematográfica de "O Besouro Verde". Agendado para estrear em 22 de dezembro, agora o filme chegará aos cinemas americanos no dia 14 de janeiro de 2011. Segundo o THR a mudança de data foi necessária para que o estúdio pudesse lançar a produção em versão 3D. Esta é a quarta data anunciada para a estreia do filme, que inicialmente foi previsto para o dia 25 de junho, depois passou para 9 de julho de 2010.

A notícia é divulgada dias após rumores na Internet afirmarem que o estúdio estava insatisfeito com o resultado do filme dirigido por Michel Gondry e estrelado por Seth Rogen. Segundo os rumores, a Sony ficou decepcionada com a qualidade da história, do visual e da atuação, em especial de Seth como Besouro Verde. A Sony não fez comentários sobre os rumores.

As mudanças de datas para lançar o filme poderiam refletir o desapontamento do estúdio para com o filme. Segundo o THR, a última data agenda, dezembro, costuma ser muito disputada entre os estúdios por ser um mês de grande bilheteria em função do natal. Já no mês de janeiro a bilheteria não costuma ser boa, em especial a semana em que o filme será lançado, que corresponde ao feriado nacional em memória a Martin Luther King.

Bruce Lee e Van Williams na série de TV

Desde que a produção do filme foi anunciada que fãs do personagem criticaram a escolha de Seth Rogen para o papel. O elenco também sofreu alguns problemas para escalar o ator que daria vida ao auxiliar Kato. Interpretado na TV por Bruce Lee, o personagem se tornou uma figura importante para os fãs do ator, além do vilão da história, que primeiro seria interpretado por Nicholas Cage, quando o ator deixou a produção, foi substituído por Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios".

Fotos dos bastidores de produção do filme revelaram um figurino muito parecido com o da série.

A série radiofônica passou para a televisão fugindo do visual "camp" que marcou a série "Batman", produzida pelo mesmo estúdio. Buscando um visual mais sombrio, a série do "Besouro Verde" teve apenas 26 episódios produzidos, não conseguindo sobreviver à moda da época, que explorava as séries de espionagens à lá James Bond, ou heróis com visual colorido. A série "Batman" foi produzida com a intenção de ser uma sátira, enquanto que "O Besouro Verde" puxava mais para o drama. Por isso mesmo, sua participação na série "Batman" ficou deslocada, mesmo sendo um recurso que os produtores buscaram para atrair audiência para o 'Besouro'.

Ainda é cedo para condenar essa versão cinematográfica do herói considerado bandido; mas os fãs não têm grandes expectativas, haja visto o histórico que o cinema tem em relação às produções com base em séries de TV, em especial as antigas. Por curiosidade, confira aqui episódio inédito da versão para a TV. Trata-se de um piloto produzido para avaliação, estrelado por outros atores (somente Bruce Lee permeneceu no elenco).

Comentários

Não sei não,tô sentindo mais um fracasso de bilheteria.
Fazer filme sobre herois em quadrinhos e sériados antigos é muito perigoso. Pq os fãs desse gênero são muito chatos (eu entro nesse meio),me recordo quando assisti o filme da Elektra (um dos piores filmes de herois que já assisti) no cinema e que sai revoltado da sala.
Mas se o Besouro estiver passandono cinema e eu tiver um tempinho com certeza vou assistir.
abraços
Moisés disse…
Esse filme será bem diferente da série, só a presença de Seth Rogen já deixa isso claro, inclusive no roteiro. Será uma comédia. Os fãs que esperarem algo fiel vão odiar, mas Seth está em algumas das melhores comédias dos últimos tempos nos EUA, então...
Mas o négocio não é fazer cómedia,o besouro tem que ser um filme de ação,
tanto é que o fracasso dessa série nos anos 60,é pq,era um programa de ação e não satirizado como o Batman.
Apesar que o Batman e mais legal do que o Besouro.
abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)