Filme do Besouro Verde Será Lançado em 3D
A Sony adiou novamente a estreia da versão cinematográfica de "O Besouro Verde". Agendado para estrear em 22 de dezembro, agora o filme chegará aos cinemas americanos no dia 14 de janeiro de 2011. Segundo o THR a mudança de data foi necessária para que o estúdio pudesse lançar a produção em versão 3D. Esta é a quarta data anunciada para a estreia do filme, que inicialmente foi previsto para o dia 25 de junho, depois passou para 9 de julho de 2010.
A notícia é divulgada dias após rumores na Internet afirmarem que o estúdio estava insatisfeito com o resultado do filme dirigido por Michel Gondry e estrelado por Seth Rogen. Segundo os rumores, a Sony ficou decepcionada com a qualidade da história, do visual e da atuação, em especial de Seth como Besouro Verde. A Sony não fez comentários sobre os rumores.
As mudanças de datas para lançar o filme poderiam refletir o desapontamento do estúdio para com o filme. Segundo o THR, a última data agenda, dezembro, costuma ser muito disputada entre os estúdios por ser um mês de grande bilheteria em função do natal. Já no mês de janeiro a bilheteria não costuma ser boa, em especial a semana em que o filme será lançado, que corresponde ao feriado nacional em memória a Martin Luther King.
Bruce Lee e Van Williams na série de TV
Desde que a produção do filme foi anunciada que fãs do personagem criticaram a escolha de Seth Rogen para o papel. O elenco também sofreu alguns problemas para escalar o ator que daria vida ao auxiliar Kato. Interpretado na TV por Bruce Lee, o personagem se tornou uma figura importante para os fãs do ator, além do vilão da história, que primeiro seria interpretado por Nicholas Cage, quando o ator deixou a produção, foi substituído por Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios".
Fotos dos bastidores de produção do filme revelaram um figurino muito parecido com o da série.
A série radiofônica passou para a televisão fugindo do visual "camp" que marcou a série "Batman", produzida pelo mesmo estúdio. Buscando um visual mais sombrio, a série do "Besouro Verde" teve apenas 26 episódios produzidos, não conseguindo sobreviver à moda da época, que explorava as séries de espionagens à lá James Bond, ou heróis com visual colorido. A série "Batman" foi produzida com a intenção de ser uma sátira, enquanto que "O Besouro Verde" puxava mais para o drama. Por isso mesmo, sua participação na série "Batman" ficou deslocada, mesmo sendo um recurso que os produtores buscaram para atrair audiência para o 'Besouro'.
Ainda é cedo para condenar essa versão cinematográfica do herói considerado bandido; mas os fãs não têm grandes expectativas, haja visto o histórico que o cinema tem em relação às produções com base em séries de TV, em especial as antigas. Por curiosidade, confira aqui episódio inédito da versão para a TV. Trata-se de um piloto produzido para avaliação, estrelado por outros atores (somente Bruce Lee permeneceu no elenco).
Comentários
Fazer filme sobre herois em quadrinhos e sériados antigos é muito perigoso. Pq os fãs desse gênero são muito chatos (eu entro nesse meio),me recordo quando assisti o filme da Elektra (um dos piores filmes de herois que já assisti) no cinema e que sai revoltado da sala.
Mas se o Besouro estiver passandono cinema e eu tiver um tempinho com certeza vou assistir.
abraços
tanto é que o fracasso dessa série nos anos 60,é pq,era um programa de ação e não satirizado como o Batman.
Apesar que o Batman e mais legal do que o Besouro.
abraços