Conheça SOS Emergência


Esta noite às 22hs a Globo estreia a nova série brasileira "SOS Emergência". Trata-se de uma comédia sobre situações absurdas que ocorrem nos bastidores de um hospital, sob o ponto de vista de médicos, enfermeiras e pacientes. Criada por Daniel Adjafre e Marcius Melhem, a série tem direção de Mauro Mendonça Filho.

Na história temos o Doutor Solano (Ney Latorraca), diretor do hospital, um sujeito inseguro e atrapalhado, mas dedicado a manter a boa moral do hospital. Ao seu lado está Stênio (Cláudio Mendes), chefe de setor, autoritário e exigente, vive estressado. 

Na equipe médica estão a Doutora Veruska (Maria Clara Gueiros), médica viciada em sexo que mantém um caso secreto com o enfermeiro Anderson (Fábio Lago), um homem apaixonado por mulheres bonitas. Outro médico é o Dr. Wando (Bruno Garcia), o piadista da equipe, que vive sobrecarregado de trabalho em função dos seguidos plantões, o que o leva a ter dificuldades em se manter acordado.


O dr. Diego (Pedro Henrique Monteiro) é um residente que ainda está na faculdade, mas que tem interesse em colocar em prática todos os aspectos de sua profissão. Já Cissa (Renata Tobelem) é recém formada, que consegue fazer com facilidade a transição entre os estudos e a vida prática. O Dr. Brenon (Hugo Possolo), é o típico médico incoveniente, distraído que sempre comete gafes ao dar suas opniões. Por fim, temos a Dra. Michele (Marisa Orth), uma ginecologista que busca manter a ética da profissão; dedicada ao trabalho, esquece da vida pessoal.

Também trabalham no hospital a Assistente Social Evelin (Fernanda de Freitas), braço direito do Dr. Solano. Competente no trabalho, Evelin mantém-se afastada de qualquer tipo de relacionamento pessoal. Rosário (Mariana Bassoul) é uma argentina que trabalha como recepcionista do hospital; seu forte sotaque dificulta sua relação com os pacientes e seus familiares.

Esta é mais uma tentativa da Rede Globo em se lançar no mercado de séries de TV. Mas, a julgar pela amostragem disponibilizada pela emissora, "SOS Emergência" é, na verdade, mais um programa humorístico vendido como seriado de TV.

Comentários

Chris Marques disse…
Me parece uma boa porcaria inspirada em Scrubs, isso sim!
Rubens disse…
Como era previsivel, foi uma bela porcaria, Chris...

Mas é a tal história, a Globo precisa mesmo ir tentando e experimentando ate, quem sabe, algum dia, aprender a fazer seriados.

Por enquanto so sai producao com cara de novela e de programa humoristico de auditorio. Acho que só vai comecar a dar certo no dia que buscarem roteiristas sem os vícios desse tipo de producao.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)