domingo, 4 de abril de 2010

Conheça SOS Emergência


Esta noite às 22hs a Globo estreia a nova série brasileira "SOS Emergência". Trata-se de uma comédia sobre situações absurdas que ocorrem nos bastidores de um hospital, sob o ponto de vista de médicos, enfermeiras e pacientes. Criada por Daniel Adjafre e Marcius Melhem, a série tem direção de Mauro Mendonça Filho.

Na história temos o Doutor Solano (Ney Latorraca), diretor do hospital, um sujeito inseguro e atrapalhado, mas dedicado a manter a boa moral do hospital. Ao seu lado está Stênio (Cláudio Mendes), chefe de setor, autoritário e exigente, vive estressado. 

Na equipe médica estão a Doutora Veruska (Maria Clara Gueiros), médica viciada em sexo que mantém um caso secreto com o enfermeiro Anderson (Fábio Lago), um homem apaixonado por mulheres bonitas. Outro médico é o Dr. Wando (Bruno Garcia), o piadista da equipe, que vive sobrecarregado de trabalho em função dos seguidos plantões, o que o leva a ter dificuldades em se manter acordado.


O dr. Diego (Pedro Henrique Monteiro) é um residente que ainda está na faculdade, mas que tem interesse em colocar em prática todos os aspectos de sua profissão. Já Cissa (Renata Tobelem) é recém formada, que consegue fazer com facilidade a transição entre os estudos e a vida prática. O Dr. Brenon (Hugo Possolo), é o típico médico incoveniente, distraído que sempre comete gafes ao dar suas opniões. Por fim, temos a Dra. Michele (Marisa Orth), uma ginecologista que busca manter a ética da profissão; dedicada ao trabalho, esquece da vida pessoal.

Também trabalham no hospital a Assistente Social Evelin (Fernanda de Freitas), braço direito do Dr. Solano. Competente no trabalho, Evelin mantém-se afastada de qualquer tipo de relacionamento pessoal. Rosário (Mariana Bassoul) é uma argentina que trabalha como recepcionista do hospital; seu forte sotaque dificulta sua relação com os pacientes e seus familiares.

Esta é mais uma tentativa da Rede Globo em se lançar no mercado de séries de TV. Mas, a julgar pela amostragem disponibilizada pela emissora, "SOS Emergência" é, na verdade, mais um programa humorístico vendido como seriado de TV.

2 comentários:

Chris Marques disse...

Me parece uma boa porcaria inspirada em Scrubs, isso sim!

Rubens disse...

Como era previsivel, foi uma bela porcaria, Chris...

Mas é a tal história, a Globo precisa mesmo ir tentando e experimentando ate, quem sabe, algum dia, aprender a fazer seriados.

Por enquanto so sai producao com cara de novela e de programa humoristico de auditorio. Acho que só vai comecar a dar certo no dia que buscarem roteiristas sem os vícios desse tipo de producao.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.