Conheça Gravity, Nova Série do Starz


No dia 23 de abril o canal Starz americano estreia sua nova série original. Primeiro chamado de "Failure to Fly", depois de "Suicide for Dummies", a série "Gravity" foi criada por Jill Franklyn em 2007, que passou a contar com a colaboração de Eric Schaeffer a partir de 2008. A dramédia de meia-hora de duração tem 10 episódios iniciais encomendados.

A história acompanha um grupo de apoio à sobreviventes de tentativas de suicídio. Entre eles estão Lily Champagne (Krysten Ritter), vendedora de maquiagem (emprego que detesta), ela é uma jovem clinicamente depressiva. Sentindo a falta do amor do pai, e não conseguindo se conectar com ninguém, Lily tenta se matar. Mas, no hospital, a ateia testemunha um breve momento de uma visão que lhe dá um novo propósito para sobreviver e recomeçar sua vida.


No grupo de apoio ela conhece Robert Collingsworth (Ivan Sergei, de "Jack & Jill"), um oftalmologista, católico devoto, que há dois anos perdeu a esposa, vítima de câncer. Sentindo a falta da mulher, ele tenta o suicídio; mas, a tentativa não apenas falha, como o transforma em uma celebridade quando as imagens se tornam video cômico na Internet. Ao conhecer Lily, ele começa a se envolver com ela, mas tem dúvidas a respeito da relação: é amor ou dependência emocional?  

Os dois são vigiados por Miller (Eric Schaeffer), um detetive da polícia nada convencional. Movido às suas próprias regras, ele investiga a tentativa de suicídio de Lily, o que o leva a desenvolver um interesse pessoal e obsessivo por ela. Assim sendo, ele passa a acompanhar a vida da jovem e a se intrometer na relação dela com Robert.


Já Adam (Seth Numrich) é um jovem músico de 17 anos, solitário e infeliz, que vive com os pais extremamente liberais, mas que o sufocam de atenção e amor. Ao entrar para o grupo de apoio, Adam encontra pela primeira vez pessoas com quem ele consegue se conectar.

Ele se torna alvo de interesse de Rachel Hunter (Shawna Rollins), uma ex-modelo que tentou se matar depois que seu agente lhe veio com a proposta de aparecer em um programa especial de TV chamado "Por Onde Andam?". Tendo sobrevivido, ela passa a trabalhar como Conselheira, oferecendo apoio a outras pessoas como ela. Mas, ainda falta algo em sua vida e enquanto não descobre, Rachel se envolve com homens mais jovens que ela.


Outro membro que frequenta o grupo é Jorge Sanchez (James Martinez), um operário que se comporta como um dos últimos românticos. Mas, sua baixa autoestima o leva a tentar se matar. Conseguido sobreviver, ele vai em busca de seu sonho: se tornar um comediante.

Quem também busca realizar seus sonhos é a dona de casa Carla Glick (Robyn Cohen) uma jovem aparentemente feliz, mas que surpreende a todos ao tentar o suicídio. Agora, ela busca resgatar o tipo de vida que tinha antes, tendo como inspiração os membros do grupo de apoio.


Por fim, temos Doug McFee (Ving Rhames, do remake de "Kojak"), ex-jogador de baseball que há muitos anos tentou se matar. Confinado a uma cadeira de rodas, ele agora trabalha como líder do grupo de apoio, se transformando na força que sustenta cada integrante. A produção da série é de Franklyn, Schaeffer, Dan Pasternack e Daniel Hank, sendo os dois últimos da série "Starved".


Clique nas imagens para ampliar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)