BET Resgata The Game e Encomenda Let's Stay Together


A série "The Game" foi cancelada pelo canal CW em 2009, quando este decidiu que não produziria mais comédias, dedicando-se unicamente a dramas teens e de aventura. Desde então, os produtores vinham negociando com o canal Black Entertainment Television - BET para que este resgatasse a série, dando-lhe novos episódios. Existe um motivo do porque os produtores procuraram este canal, especificamente.

Criado em 1980, o BET é dedicado à comunidade afro-americana, em especial os jovens. "The Game" é uma série estrelada por um elenco, em sua maioria, composto de atores afro-americanos, o que a torna um produto direcionado ao público alvo do canal. Além disso, desde fevereiro de 2009 que a série vinha sendo exibida pelo canal, em reprise.

Spinoff da sitcom "Girlfriends", a série "The Game" foi criada por  Mara Brock Akil e produzida por Kelsey Grammer, de "Frasier". Estreou no CW em 2006, sendo exibida até maio de 2009, com um total de 3 temporadas e 64 episódios. Sua audiência não era boa, chegando a uma média de 2 milhões de telespectadores em suas duas primeiras temporadas, e 1.7 milhões em sua última temporada. Apesar da audiência baixa, a série, como todas as demais do CW, era muito popular entre o público do canal.

A história girava em torno de Melanie (Tia Mowry, de "Irmã ao Quadrado"), uma estudante de medicina que se muda para San Diego, trocando uma boa faculdade por outra não tão consagrada, para descontentamento de sua família. O motivo da mudança, é para viver com o namorado, Derwin (Pooch Hall), jogador de futebol. Ao longo da série, acompanhamos a vida do casal e seus novos amigos.


A série sofreu um processo de plágio, quando Staci Robinson acusou Mara Brook Akil e o CW de produzirem a série com base em seu livro "Interceptions", publicado em 2007, mas cujo manuscrito teria sido apresentado à autora da série. Um acordo foi feito fora dos tribunais. A história do livro apresentava a vida de uma estudante de direito que troca de faculdade para ir morar com o namorado, um jogador de futebol, em outra cidade; ao fazê-lo, enfrenta a reprovação da família. Ao longo da história, é narrado o dia-a-dia de sua nova vida e novas amizades.

Desde setembro de 2009 que rumores indicavam a volta da série, mas somente agora a informação se tornou oficial em vista do contrato assinado. A estreia dos novos episódios deverá ocorrer no final do ano. Ainda não foi divulgada a informação de quantos episódios serão produzidos ou quais atores retornarão ao elenco.

Junto com a divulgação do retorno de "The Game", o canal BET, que atinge cerca de 90 milhões de residências, também anunciou que transformou em série o piloto "Let's Stay Together", cuja produção tinha sido recentemente divulgada.

A produção é da Flavor Unit Entertainment, empresa da atriz e cantora Queen Latifah. Criada por Jacque Edmonds, as informações sobre o enredo ainda são contraditórias. A princípio, tinha sido divulgado que a série abordaria a vida de dois casais, um, formado por Stacy (Malinda Williams) e Charles (Bert Belasco), que apresenta uma relação tradicional de uma vida a dois; e outro, que apresenta um casal, no qual o marido é dependente da mulher. Agora, está sendo divulgado que a série é uma versão afro-americana de "Mad About You". Aguardaremos maiores detalhes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)